Câmara da Moita assegura que refeições escolares continuam a ser distribuídas

16
visualizações

Após o encerramento do ano lectivo, a Câmara da Moita, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, decidiu continuar a distribuir refeições aos alunos com os escalões A e B da Acção Social Escolar, tendo distribuído, apenas nas primeiras três semanas de férias, mais de 1100 pratos confecionados para os jovens.

- Pub -

A medida surge no âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, que levou à suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais a 16 de Março, tendo sido “salvaguardado o fornecimento de refeições escolares”, na altura, pelos encarregados de educação que o solicitaram.

De acordo com nota do município, desde o início da pandemia, foram “entregues cerca de 7000 refeições”, durante a semana, nos Agrupamentos de Escolas José Afonso, D. João I da Baixa da Banheira, Escolas Mouzinho da Silveira, na mesma freguesia, bem como no Agrupamento de Escolas do Vale da Amoreira e nos Agrupamentos de Escolas da Moita e da Fragata do Tejo.

A autarquia decidiu que “o fornecimento das refeições continuará a realizar-se”, desde que continuem a ser respeitados todos os procedimentos de segurança, anteriormente acordados com os pais ou com os respectivos representantes. A câmara lembra que os mesmos terão que cumprir “as orientações da Direcção-Geral de Saúde, no que respeita ao distanciamento social, nos momentos de interacção”.

Comentários

- Pub -