Casa da Baía recebe hábitos da República Dominicana

27
visualizações

A Casa da Baía, em Setúbal, vai receber no dia 8 de Agosto, pelas 18h30, uma conversa informal, onde vão ser dadas a conhecer a Península de Samaná e a Baía de Rincón, na República Dominicana, no âmbito da iniciativa “O Movimento das Baías”, “que divulga, através da dança, da música e da gastronomia, hábitos culturais de países que integram o Clube das Mais Belas Baías do Mundo”, refere a autarquia em comunicado. O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Setubailas, vai incluir “um momento de demonstração de danças dominicanas, os hábitos de vida e a cultura do povo da República Dominicana”.

- Pub -

“A Península de Samaná está situada no extremo nordeste da República Dominicana, onde a terra, o céu e o mar se encontram de um modo único, abraçando a Baía de Rincón, membro, tal como a de Setúbal, do Clube das Mais Belas Baías do Mundo. É conhecida pelas plantações de coqueiros, florestas tropicais e praias selvagens de areia branca. As ilhas protegidas em redor servem de local de nidificação para pelicanos e fragatas, desvendando cavernas com pictogramas e petróglifos pré-colombianos. No Inverno dezenas de baleias regressam à baía para se reproduzir, fenómeno que identifica a enseada como Santuário dos Mamíferos Marinhos, designação atribuída em 1986”, revela o município na mesma nota.

A entrada, gratuita à população, “está limitada à lotação da Casa da Baía e carece de inscrição obrigatória, a partir do dia 27 de Julho, através do endereço https://sites.google.com/view/omovimentodasbaias/”. A iniciativa arrancou no passado sábado, onde foi apresentada “a cultura do nordeste brasileiro, conhecida pelas influências indígenas, africanas e europeias, numa palestra que contou com uma sessão de danças populares do Brasil”.

Comentários

- Pub -