Amarsul elege os três eventos mais ecológicos de 2019 na Península de Setúbal

31
visualizações

Sol da Caparica, Super Bock Super Rock e Festas em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem foram os escolhidos

 

- Pub -

A Amarsul elegeu o ‘top 3’ dos eventos mais ecológicos (EcoEventos) realizados na Península de Setúbal e que lideraram o nível de reciclagem na região. Os três eleitos são festivais musicais. Em primeiro lugar encontra-se o festival Sol da Caparica, que é organizado pela Câmara Municipal de Almada, e onde foram selectivamente recolhidas dez toneladas de produtos recicláveis. Em seguida surge o 25.º Super Bock Super Rock, com oito toneladas, e no final do pódio ficaram as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, organizadas pela autarquia da Moita, e onde foram recolhidas quatro toneladas de resíduos.

O EcoEvento é uma iniciativa dinamizada pela Amarsul que tem como propósito desafiar, mas também sensibilizar, os municípios e os seus respectivos eventos para as boas práticas de ambiente e sustentabilidade, com o objectivo de passar a existir um menor impacto ambiental. Só em 2019, os EcoEventos permitiram que fossem encaminhadas para reciclagem um total de 28 toneladas de resíduos recicláveis. Os eventos que aderiram à iniciativa receberam equipas especializadas em sensibilização e educação ambiental, tendo como objectivo um aumento da reciclagem e da gestão própria de resíduos. Após o processo, os eventos são recompensados com contrapartidas financeiras, de acordo com a quantidade de resíduos recolhida durante a realização dos mesmos.

O projecto foi cofinanciado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), que visa optimizar e aumentar a quantidade de recicláveis separados na origem.

Comentários

- Pub -