Cinquenta e três escolas do distrito de Setúbal querem ser “Amigas da Criança”

43
visualizações

Cinquenta e três escolas do distrito formalizaram a sua candidatura à 3.ª edição da Escola Amiga da Criança, contabilizando-se um total de 166 projectos dos referidos estabelecimentos de ensino. A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e do psicólogo Eduardo Sá que, tendo em conta os mais novos, tem como objectivo promover e partilhar projectos de cariz educativo que tornam as crianças mais felizes, não só na escola, como também em casa e em ambiente familiar.

- Pub -

Para a avaliação e premiação destes projectos, a Escola Amiga da Criança pretende que os estabelecimentos de ensino concebam e concretizem “ideias extraordinárias”. O projecto vencedor, anunciado em breve, vai ganhar livros da editora LeYa, num valor de 5 mil euros, e ainda equipamento para a escola oferecido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O vencedor de cada categoria existente também vai ser premiado com livros LeYa, neste caso num valor de 500 euros, para as bibliotecas, e um cheque-oferta da note! de mil euros.

A 3.ª edição da Escola Amiga da Criança conta com o apoio de várias entidades, como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, note!, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE, com o projecto ‘Menores nem uma Gota’, em parceria com Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Comentários

- Pub -