27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMoita: Aprovados concursos para museu e requalificação do espaço público

Moita: Aprovados concursos para museu e requalificação do espaço público

Investimentos superiores a 4 milhões e 200 mil euros

 

- PUB -

A Câmara Municipal da Moita aprovou concursos públicos para a execução de três obras de requalificação do espaço público e equipamentos, designadamente a “Intervenção de Conservação e Restauro no Edifício do Palacete dos Condes de Sampayo, Alhos Vedros-1ª fase”, a “Reconversão Viária para zona 30 da EX-EN 11-1 Baixa da Banheira” e o “Programa Municipal de Repavimentações”.

O Palacete dos Condes de Sampayo vai ser restaurado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU, com um valor estimado de execução de 758 006,00 euros, para a primeira fase da obra. Com esta recuperação o edifício será convertido “numa estrutura museológica municipal que integrará a Rede Portuguesa de Museus”, refere a autarquia em nota.

Quanto à “Reconversão Viária para Zona 30 na Ex-Estrada Nacional 11-1 da Baixa da Banheira”, representa um investimento de 1 518 132,00 euros e insere-se no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, sendo co-financiada por fundos comunitários, no âmbito do programa Operacional Regional de Lisboa.

- PUB -

Tem como objectivo requalificar a principal ligação entre Moita e Barreiro e controlar o tráfego automóvel, “através da redução da velocidade e criação de baias de paragem de autocarro fora da faixa da rodagem”.

Nesta intervenção também está contemplado “o aumento dos lugares de estacionamento e das áreas de passeio, bem como a melhoria das condições das infraestruturas existentes e das condições arbóreas”.

A área de intervenção, com cerca de 2,8 hectares, abrange a extensão desde a Rotunda do Emigrante até ao entroncamento com a Rua Henrique Amado.
O Programa Municipal de Repavimentações representa um investimento superior a 2 milhões de euros, no âmbito do qual a autarquia desenvolveu um levantamento dos arruamentos municipais, “que necessitam de ser reabilitados no curto e médio prazo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -