25 Fevereiro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Polícia Marítima encerra estabelecimentos na Costa da Caparica que não cumprem normas...

Polícia Marítima encerra estabelecimentos na Costa da Caparica que não cumprem normas da DGS

Ajuntamentos em estabelecimentos comerciais e festas particulares marcaram fim-de-semana na Caparica

 

- PUB -

Na Costa da Caparica, o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa encerrou este fim-de-semana dois estabelecimentos comerciais junto à orla costeira, que não cumpriam as directivas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), sobre o controle epidemiológico da Covid-19.

Segundo a Polícia Marítima, “no interior e exterior dos estabelecimentos decorriam festas cujos contornos indiciavam incumprimento às medidas legais de controlo de propagação do novo coronavírus”, com a participação de 100 a 300 pessoas.

Após a intervenção as pessoas que se encontravam a participar nos festejos acabaram por acatar “a ordem de dispersão”, confirma a Polícia Marítima, acrescentando que “os responsáveis por ambos os estabelecimentos sido autuados e detidos por crime de desobediência”.

- PUB -

Após estas ocorrências a Autoridade Marítima Nacional alerta para a “importância, necessidade e obrigação de todos os cidadãos se constituírem como agentes de saúde pública, cumprindo com os princípios inerentes à declaração de estados de exceção que estabelecem medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia SARS-CoV-2 e à doença Covid-19”.

Festas particulares também marcaram fim-de-semana na Caparica

Em declarações ao jornal O SETUBALENSE, um residente da Aroeira referiu que, durante a madrugada de ontem, a GNR do Posto Territorial da Charneca da Caparica, em conjunto com o destacamento da GNR da Costa da Caparica, realizaram uma operação para “terminar com uma festa privada, e ilegal, com ajuntamento e sem medidas de segurança, que se realizava na Avenida dos Novos Horizontes, número 20E”.

- PUB -

Durante a intervenção das forças de segurança “houve mesmo momentos de tensão, que levaram os agentes a advertir que iriam ser feitas detenções em massa, caso as ordens não fossem acatadas”, refere a mesma fonte. No local estiveram para dezenas de operacionais e várias viaturas.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Autarquia afasta touradas da Praça de Touros Carlos Relvas

O objectivo do executivo municipal é reforçar a relação da cidade com as zonas histórica e incentivar a reabilitação A Câmara de Setúbal pretende avançar...
- PUB -