Comissão metropolitana reúne hoje com autoridades de transportes e comunidades

16
visualizações

Área Metropolitana de Lisboa quer acautelar soluções transportes no início do ano lectivo

 

- Pub -

Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa, vai reunir hoje, por videoconferência, com as autoridades de transportes e as comunidades intermunicipais, para partilharem experiências, expectativas e preocupações centradas nos concursos para a contratualização de transporte rodoviário.

A reunião, marcada para as 10h00, vai ainda a bordar a oferta de serviço de transportes públicos a partir do início do próximo ano escolar.

Para o conselho da Área Metropolitana de Lisboa, é fundamental “garantir soluções de transportes eficientes e seguras às populações, num quadro de acrescidas dificuldades”, dentro deste território.

“O contexto pandémico em que estamos imersos veio acrescentar novas e complexas exigências na organização, financiamento e gestão dos recursos no âmbito dos transportes e da mobilidade”, refere comunicado deste organismo que congrega 18 municípios metropolitanos, entre eles Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

A abertura da reunião será feita pelo presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, João Carvalho, e o encerramento será feito pelo secretário de estado da mobilidade, Eduardo Pinheiro.

Comentários

- Pub -