16 Janeiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Transtejo. Quatro empresas aguardam resultado do concurso para aquisição de 10 navios...

Transtejo. Quatro empresas aguardam resultado do concurso para aquisição de 10 navios eléctricos

São três empresas internacionais e uma nacional, os Estaleiros Navais de Peniche, na corrida a um projecto que terá impacto na vida de 3 milhões de pessoas

 

- PUB -

Os participantes do concurso público para a aquisição de dez navios de propulsão eléctrica que devem integrar a nova frota da Transtejo – Transportes Tejo, S.A. já são conhecidos. Foram seleccionadas as empresas Majestic Glow Marine PTE. Ltd, Astilleros Gondan S.A., os Estaleiros Navais de Peniche, S.A. e a Holland Shipyards B.V.
Segue-se a fase de análise das propostas do concurso público que representa um investimento superior a 57 milhões de euros e está de acordo com a “estratégia nacional para a descarbonização”.

A empresa afirma que o projecto de renovação da frota da Transtejo, cujo concurso público havia sido lançado em Janeiro, “constitui uma decisão de alcance estratégico para toda a Área Metropolitana de Lisboa, com impacto positivo no quotidiano de cerca de 3 milhões de habitantes”.

Quanto aos novos navios vão operar nas ligações fluviais de Cacilhas, Seixal e Montijo, estando a entrega prevista entre 2022 e 2024.

- PUB -

O reforço da frota da Transtejo vai “permitir melhorias significativas nos padrões de conforto e segurança oferecidos aos passageiros”, avança a empresa em comunicado, destacando ainda que “dará um valioso contributo para a redução da pegada de carbono e combate ao aquecimento global”.

O investimento numa frota de navios ambientalmente sustentável, dotada de um sistema de propulsão 100% elétrico, com consumos energéticos inferiores às dos navios actuais e sem emissões de Gases com Efeito de Estufa.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Vandalismo esta madrugada na Aranguês e Tebaida destrói carros e loja

Três viaturas ficaram completamente destruídas pelas chamas que danificaram também a Agência Armindo
- PUB -