19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGoogle News apoia O Setubalense através do Fundo de Emergência para Jornalismo

Google News apoia O Setubalense através do Fundo de Emergência para Jornalismo

Fundo de apoio ao jornalismo local

O SETUBALENSE recebeu esta semana o apoio do Fundo de Emergência para Jornalismo (Journalism Emergency Relief Fund), iniciativa da Google News para ajudar a imprensa local e regional a superar a crise decorrente da pandemia de Covid-19.
O montante recebido por O SETUBALENSE foi de sete mil dólares (quase seis mil euros) e o jornal assinou um acordo com a Google News em que se compromete a usar estas fundos para financiar custos directamente relacionados com a produção e suporte de notícias locais.

- PUB -

A Google News estabeleceu este programa para apoiar a produção de jornalismo original durante a ameaça existencial que muito editores de órgãos locais estão a enfrentar, em todo o mundo, devido à Covid-19.

O fundo é, por isso, limitado a órgãos de comunicação social, privados, com redacções até 100 jornalistas e estabelece como objectivo a produção de conteúdos de informação geral, em detrimento dos temáticos, como desporto ou estilos de vida.

A iniciativa abrange a imprensa tradicional, incluindo rádios e televisões locais, de cerca de 100 países um pouco por todo o mundo, designadamente nas regiões da Europa, Ásia Pacifico, Médio Oriente e África, América do Norte e América Latina.

- PUB -

No total, o programa recebeu mais de 12 mil candidaturas, tendo sido apoiados 5.300 media locais. Em Portugal, Além d’O SETUBALENSE foram apoiados outros títulos, como o ‘Jornal do Fundão’ e o ‘Sul Informação’, do Algarve.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -