28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro: Restauração pretende animar e fazer “brilhar” nova zona do POLIS

Barreiro: Restauração pretende animar e fazer “brilhar” nova zona do POLIS

Novo espaço terá 560 fogos, três quiosques para cafetarias e um parque de merendas

 

- PUB -

O vereador das Obras e Planeamento da Câmara do Barreiro, Rui Braga, afirmou na última reunião pública daquele executivo, que os trabalhos que estão a ter lugar à beira Tejo, na área do POLIS, são exemplo de “um bom projecto para o Barreiro, que tem uma ocupação do território muito equilibrada”.

O vereador defende ainda que aquele será um sítio do concelho “onde as pessoas se vão apropriar do espaço, que tem condições para ser um bom local de destino”.

Apesar de ainda não ser possível prever se a afluência àquela região do território, por parte dos barreirenses, será a desejada, sobretudo “para sustentar os três quiosques”.
Actualmente, os movimentos para a concretização do projecto já foram iniciados no terreno e é possível identificar parte dos acessos ao total de 560 fogos que ali vão nascer, a par das referidas zonas de restauração.

- PUB -

Acopladas aos módulos dos quiosques vão também surgir casas de banho públicas, com a mesma dimensão, para aqueles que praticam actividades desportivas, para que possam manter-se no local “de forma plena”. As estruturas terão capacidade para serem adaptadas e acolher espaços de cafetaria, nomeadamente para refeições rápidas, com a actual oferta e com o impacto que a zona terá no Barreiro a demonstrar que “os quiosques foram estudados do ponto de vista urbanístico” e que a curto e médio prazo “vamos dar uma resposta suficiente para a demanda que surgir”.

De acordo com o autarca, nos futuros espaços será possível “sentar 60 pessoas”, estando igualmente prevista a criação de um parque de merendas, um parque canino e uma área para desenvolver acções geriátricas.

Rui Braga sublinha que “a execução da obra não previa as ligações da água e electricidade, mas isso já está a ser acautelado com o empreiteiro responsável pelos trabalhos e, em sede de trabalhos a mais, já foram adaptados os pontos necessários para que o investidor que ganhou o concurso dos quiosques os possa montar”, revelou.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -