23 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Delegado de Saúde manda encerrar restaurante em Melides por precaução

Delegado de Saúde manda encerrar restaurante em Melides por precaução

Foco de infecção em Grândola pode ter chegado a um restaurante de Melides. Os funcionários já foram testados, mas só amanhã há resultados

 

- PUB -

Um restaurante em Melides foi encerrado por precaução devido à ligação a um foco de infecção por Covid-19 detectado no concelho de Grândola com, pelo menos, quatro casos positivos, disse ontem o delegado de saúde municipal.

“Devido à proximidade de uma pessoa do restaurante de Melides com a cadeia de contágios, que veio a confirmar-se positiva, ordenei o encerramento do estabelecimento no sábado, de forma preventiva”, confirmou o delegado de saúde de Grândola, Ismael Selemane, em declarações à agência Lusa.

No seguimento da confirmação desse caso positivo, relacionado com uma pessoa residente na aldeia de Melides, todos os funcionários do restaurante, “cerca de uma dezena”, foram ontem testados, mas os resultados só devem ser conhecidos amanhã.

- PUB -

O município de Grândola informou no domingo que o número de casos activos no concelho subiu durante o fim-de-semana para seis e que existem, agora, 61 pessoas em vigilância activa, mais 48 do que na sexta-feira, números que Ismael Selemane confirmou estarem relacionados com a investigação epidemiológica em curso.

Os novos casos registados naquele concelho foram ‘importados’ de um surto detectado em Sines, em 27 de Agosto, cuja investigação epidemiológica conduziu, nos últimos dias, à realização de rastreios, que continuam a decorrer, nos concelhos vizinhos de Grândola, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal.

Em Sines, seis dos oito casos activos reportados no domingo pelo município estão relacionados com este surto, que se disseminou a partir de um grupo de “pessoas com grau de proximidade elevado, mas que ficaram contagiadas” depois de se juntarem para assistir pela televisão à final da Liga dos Campeões, em 23 de Agosto, explicou à Lusa a responsável da unidade local de saúde pública, Fernanda Santos.

- PUB -

Em Alcácer do Sal, segundo a mesma responsável, não há ainda casos confirmados relacionados com esta cadeia de contágios, “mas os testes de rastreio continuam a decorrer”.

Já em Santiago do Cacém, dois dos seis casos confirmados de Covid-19 reportados no domingo pelo município, estão também relacionados com esta cadeia de contágios, confirmou à Lusa o delegado de saúde municipal, Joaquin Toro.

 

- PUB -

Mais populares

Polémica na estreia sadina a ganhar na 2.ª divisão distrital de futebol

“Diversos factores a contribuir para a rápida e fácil subida de divisão (do Vitória)”, diz o clube da Baixa da Banheira   Depois de a equipa...

Actual estação na 5 de Outubro em Setúbal vai receber serviços ou habitação

Com a entrada em funcionamento do novo terminal interface de Setúbal, a actual estação rodoviária na Avenida 5 de Outubro, no Bairro Salgado, centro...

Câmara de Setúbal muda as fechaduras na tomada de posse do estádio do Bonfim

A Câmara Municipal de Setúbal agendou para a tarde de terça-feira uma visita ao Estádio do Bonfim, casa do Vitória Futebol Clube, cujos direitos...
- PUB -