20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMP acusa jovens por dez crimes de roubo agravado em Almada e...

MP acusa jovens por dez crimes de roubo agravado em Almada e Seixal

No início do ano a Polícia Judiciária de Setúbal deteve os três jovens responsáveis por uma onda de assaltos a farmácias

 

- PUB -

Três jovens com idades entre os 17 e 22 anos, que realizaram assaltos violentos a farmácias em Almada e Seixal entre 22 Dezembro de 2019 e o fim de Fevereiro, estão acusados de dez crimes de roubo agravado, seis de roubo simples, treze crimes de sequestro e um de detenção de arma proibida. O Ministério Público (MP) de Almada acusou ainda um quarto elemento, de 19 anos, por tráfico de armas.

Os arguidos deslocavam-se de cara tapada a várias farmácias instaladas nos concelhos de Almada e Seixal, onde abordavam os funcionários, exigindo as quantias monetárias que tivessem em caixa ou no cofre.

De acordo com a acusação do Ministério Público de Almada, a abordagem era feita por vezes com recurso à força física e mediante a exibição de uma arma de fogo fornecida pelo quarto arguido.

- PUB -

Em algumas ocasiões, as pessoas que se encontrassem nas farmácias eram trancadas numa divisão, de forma a evitar qualquer oposição à retirada do dinheiro e fuga dos agressores.

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve no espaço de um mês os três suspeitos dos roubos. E, em junho, no âmbito da operação denominada Game Over, deteve o jovem de 19 anos, que forneceu a arma utilizadas nos assaltos. Este tinha na sua posse, em casa, no Monte da Caparica, uma pistola de calibre 6.35 mm utilizada nos assaltos.

Os três assaltantes encontram-se em prisão preventiva, enquanto o arguido fornecedor da arma foi libertado pelo tribunal por não ter participado nos crimes.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -