28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeQuinta do Conde. Corredor pedonal adjudicado

Quinta do Conde. Corredor pedonal adjudicado

A requalificação dos acessos pedonais entre a Avenida de Negreiros, na zona sul da Quinta do Conde, e a Estação Ferroviária de Coina, junto à Estrada Nacional 10, foi adjudicada pela Câmara Municipal de Sesimbra.

- PUB -

Este é um importante incentivo à mobilidade pedonal suave ao longo de um corredor com quase três quilómetros, que serve o núcleo urbano, espaços verdes e de lazer, zonas comerciais, escolas e também paragens de transportes públicos.

O projecto divide-se em três troços e engloba a reformulação de passeios existentes em algumas zonas.

Um dos troços desenvolve-se a partir da Avenida de Negreiros, junto ao terreno para onde está prevista a construção do futuro Parque Urbano da Quinta do Conde, e prolonga-se pela Rua Rio Guadiana, até à Rua António Sérgio, que será também requalificada no âmbito de outra intervenção.

- PUB -

A partir desta zona, o percurso continua pelos passeios das avenidas Norton de Matos e Cova do Vidros, até ao Parque Radical, onde começa mais uma parte do corredor até ao Nó Desnivelado. O troço final inicia-se no Jardim do Pinheiro e estende-se pela EN10, até ao viaduto próximo da Estação de Coina.

Importa ainda referir que esta intervenção faz parte do HUB10 – Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10, com extensão à Estrada dos Quatro Castelos, e que conta com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Portugal 2020. Representa, no total, um investimento na ordem dos 460 mil euros.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -