29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCarlos Mata toma posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal

Carlos Mata toma posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal

Professor tem desempenhado diferentes cargos na gestão da Escola Superior de Ciências Empresariais e do IPS

 

- PUB -

O professor Carlos Mata vai tomar posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a partir de 1 de Outubro, com os pelouros da Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Empregabilidade, Rede Alumn, Relacionamento com as Empresas e Organizações e Desenvolvimento Regional.

A tomada de posse decorrerá no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), pelas 9h30, numa cerimónia reservada a um número restrito de convidados, “no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19”, segundo anuncia o IPS através de comunicado. Com estas restrições a cerimónia poderá ser acompanhada, por todos aqueles que não conseguirem marcar presença, através da transmissão em directo na página oficial do politécnico ou no seu respetivo canal do YouTube.

Carlos Mata é diplomado do IPS, pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE – IUL). Actualmente está a realizar doutoramento na área de Gestão, pela Universidade de Évora, com a tese “Práticas de Relato Ambiental nas empresas cotadas na Europa”.

- PUB -

Entre 2013 e 2017 desempenhou funções como subdiretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS. Escola onde também desempenha funções como professor adjunto do Departamento de Contabilidade e Finanças. Uma área na qual já leccionou cerca de 20 unidades curriculares, ao longo da sua carreira.

O professor desenvolve ainda investigação no Centro de Investigação em Ciências Empresariais (CICE/IPS) nas áreas da Ética e Responsabilidade Social, sendo autor de várias publicações e artigos sobre estas temáticas.

Segundo o IPS divulga, desde 2017, Carlos Mata também desempenha funções como “Embaixador da Aliança ODS Portugal, com responsabilidade na promoção do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade, da Agenda 2030 da ONU, na área geográfica de Setúbal”. E, em Abril de 2018, assumiu o cargo de pró-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal. Função agora delegada no professor Rodrigo Lourenço.

- PUB -

Liderada por Pedro Dominguinhos, a equipa da presidência do IPS para quadriénio 2018-2022 mantém ainda como vice-presidentes os docentes Ângela Lemos, Susana Piçarra e Pedro Ferreira.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -