23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeCerca de 30 participantes experimentaram surf nas ondas da Costa de Caparica

Cerca de 30 participantes experimentaram surf nas ondas da Costa de Caparica

A praia do Norte, na Costa da Caparica, recebeu ontem uma experiência de surf que envolveu cerca de três de dezenas de participantes, divididos em três grupos. Foi uma iniciativa inserida na Semana Europeia do Desporto, que teve o apoio da Câmara de Almada, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Surf.

- PUB -

Um dos participantes na experiência de surf foi o vereador e vice-presidente da Câmara de Almada, João Couvaneiro que comentou o objectivo desta iniciativa como um “afirmar” da Costa de Caparica, ao ser uma frente atlântica “privilegiada para a prática do surf, que o é, mas que tem de se afirmar também sob o ponto de vista desportivo e turístico”.

Sobre o lema da edição 2020 da Semana Europeia do Desporto, #beactive (sê activo), o autarca traduziu a mensagem do mesmo como “absolutamente essencial, sobretudo neste contexto difícil, de pandemia, em que todos sabemos da importância da qualidade de vida, não só no equilíbrio físico, mas também emocional. E o surf, como qualquer outro tipo de desporto, contribui para isso”.

A acompanhar esta experiência de surf na Costa da Caparica, esteve a vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Sónia Paixão, que, em balanço desta iniciativa que decorreu na última semana de Setembro, avaliou ser “muito positiva”, e apontou a adesão “de mais de 150 municípios, com mais de 800 actividades realizadas por todo o País”.

- PUB -

Com o lema #beactive, durante a Semana Europeia do Desporto, no concelho de Almada aconteceram ainda baptismos de canoagem e uma actividade de pedestrianismo pelas matas e bosques das freguesias do Laranjeiro e Feijó.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -