1 Dezembro 2020, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Filmes que promovem o Algarve premiados em Sesimbra

Filmes que promovem o Algarve premiados em Sesimbra [com vídeos]

Três filmes de promoção do Turismo do Algarve foram distinguidos na 9.ª edição do Finisterra – Arrábida Filme Art & Tourism Festival, concurso que tem como propósito premiar os melhores filmes de promoção de turismo, sejam, eles nacionais ou internacionais. Os prémios foram entregues em Sesimbra.

- PUB -

Realizado por João Pedro Viegas, e desenvolvido pela New Light Pictures para a Região de Turismo do Algarve e Associação de Turismo do Algarve, o filme “O Algarve fica-te bem”, de Junho deste ano, ficou em segundo lugar na categoria “Best Advertising Tourism Film”.

No primeiro lugar da categoria de desporto ficou o filme “Eurovelo 1”, que incide na rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica. Este filme divulga a rota que compreende mais de 9100 quilómetros.

- PUB -

“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” fechou o pódio da categoria de hospitalidade e é também realizado por João Pedro Viegas.

- PUB -

«Numa altura tão delicada como a que vivemos, estes prémios têm um simbolismo especial. São um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver pela promoção do Algarve em múltiplas frentes, desde o cycling & walking, passando também pelas demais atividades de turismo de natureza, pelo produto-estrela que é o sol e mar, até à comunicação de proximidade com aqueles que mais contribuem para o sucesso da região – os algarvios. Eles dão-nos mais alento para os desafios futuros e fazem-nos querer continuar a dar mais e melhor por esta região», frisa o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

Segundo a organização do Finisterra, este ano foram submetidos a concurso 101 filmes de 49 países, que concorreram em diversas categorias, do documentárioao timelapse. Mais informações em http://www.finisterrafilmfestival.pt/index.php.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -