26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associou-se ao Mês Europeu da Cibersegurança, através da ligação a uma campanha internacional a decorrer em Outubro, no sentido de sensibilizar a população “para os perigos da internet, com advertências e ferramentas para uma utilização mais segura do online”, esclarece a Câmara Municipal de Setúbal através de nota de imprensa. Este ano sob o mote “Pense Antes de Clicar”, o Mês Europeu da Cibersegurança pretende “sensibilizar para as ameaças digitais, promover a cibersegurança entre cidadãos e organizações e fornecer recursos que os protejam na internet, através da formação e partilha de boas práticas”.

- PUB -

A iniciativa foi organizada em Portugal  “pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que criou a campanha “A Sabedoria Popular Pode Ajudar”, com o objectivo de chamar a atenção para alguns dos principais crimes que ocorrem na internet”. A nível nacional surgiu “da colaboração entre a “Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação e a Comissão Europeia” e conta com diversas medidas “em torno dos riscos associados às tecnologias da informação e de comunicação, desde cyberbullying, protecção de dados pessoais, privacidade digital e, dada a explosão no comércio electrónico gerada pela pandemia, fraudes em compras online”.

Com “o apoio dos Estados-membros, em conjunto com mais de três centenas de parceiros de vários sectores, nomeadamente autoridades locais, governos, universidades e associações profissionais”, a campanha conta com algumas frases relacionadas com a temática como, por exemplo, “Se nas redes sociais lhe pedirem dinheiro, desconfie” e “Em terra de cego quem tem olho é rei. Leia os emails com atenção e não clique em anexos ou links desconhecidos”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -