30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama celebrado de forma diferente

Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama celebrado de forma diferente

Pandemia obriga a alterar procedimentos no alerta para prevenção e diagnóstico da doença

A cidade de Setúbal volta a aderir ao movimento Outubro Rosa na sensibilização da prevenção e diagnóstico do Cancro da Mama, que se assinala anualmente neste mês, e mais uma vez colabora com o Gabinete de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro e com as autoridades locais de saúde. Mas o contexto de pandemia implica ajustes.

- PUB -

Em consequência da pandemia Covid-19, as comemorações do dia 30 de Outubro – Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama tiveram de ser repensadas, não havendo condições para a realização de nenhuma actividade, pois “muitas das pessoas são pacientes de risco”, o que os impossibilita de celebrar presencialmente, explica o Gabinete de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Para que, mesmo assim, seja passada a mensagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o município de Setúbal associou-se às comemorações com a decoração da “rotunda dos peixes”, desde dia 15, situada entre as avenidas 22 de Dezembro e Mariano Carvalho, que foi iluminada de cor-de-rosa, simbolismo associado ao mês Outubro Rosa.
Este ano apesar de não ser possível realizar a caminhada habitual, o Gabinete de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro apela à população para que adquira uma t-shirt cor-de-rosa, “fazendo a caminhada em família, junto do seu agregado familiar” e convida os participantes a “partilharem uma fotografia”, que será posteriormente publicada num álbum dedicado ao Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.
A Associação de Comerciantes da Baixa de Setúbal também foi incentivada pela autarquia a aderir à campanha, sendo “que algumas lojas se encontram decoradas com ornamentos onde a cor rosa é predominante, sobretudo laços”.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -