28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal disponibiliza novos postos para a vacinação da gripe nas cinco freguesias...

Setúbal disponibiliza novos postos para a vacinação da gripe nas cinco freguesias do concelho

Dois dos espaços estão já a funcionar no salão da Junta de São Sebastião e no Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai disponibilizar novos postos de vacinação da gripe sazonal nas cinco freguesias do concelho, em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida, com o objectivo de “aliviar o fluxo de pessoas nos centros de saúde respectivos e contribuir, assim, para a mitigação do contágio de Covid-19”, explica a autarquia em comunicado.

A iniciativa, criada a partir “um pedido do ACES Arrábida à autarquia de disponibilização de espaços que permitam aumentar a oferta de locais de vacinação”, encontra-se já em funcionamento “no salão da Junta de Freguesia de São Sebastião” e “no Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada, localizado na Rua General Daniel de Sousa”. Os dois novos espaços vão, assim, “abranger os utentes do Centro de Saúde da Praça da República – Beira Mar, da Unidade de Saúde Familiar de São Filipe e da Unidade de Saúde Familiar Luísa Todi” e “os utentes do Centro de Saúde de São Sebastião, da Unidade de Saúde Familiar du Bocage e do Centro de Saúde Santos Nicolau”, respectivamente.

As instalações vão, então, estar em funcionamento “durante o período da segunda fase de vacinação da população portuguesa”, que teve início na passada segunda-feira “em todos os centros de saúde”, englobando “os utentes inscritos com idade igual ou superior a 65 anos”. “O atendimento decorre às terças e sextas-feiras, entre 09h00 e as 16h00, mas o agendamento é feito individualmente pela unidade de saúde respectiva, que indicará o dia e a hora em que o utente deve marcar presença no posto de vacinação da gripe, que não aceita marcações”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

A autarquia revela que, “em breve, vão ser anunciados os novos postos nas restantes freguesias” para a vacinação contra a gripe sazonal, “incluída no Programa Nacional de Vacinação e promovida pela Direcção-Geral da Saúde”.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -