28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEXIB Música distinguido como Melhor Evento Nacional nos Iberian Festival Awards

EXIB Música distinguido como Melhor Evento Nacional nos Iberian Festival Awards

Evento regressa nos dias 29, 30 e 31 com três concertos ao vivo, difundidos a partir do Fórum Municipal Luísa Todi

 

- PUB -

O Festival EXIB Música, organizado pela associação espanhola EXIB Música – Expo Iberoamericana de Música, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de “promover a difusão cultural da América Latina”, foi distinguido com o galardão de Melhor Evento Nacional na 5.ª edição dos Iberian Festival Awards, explicou a autarquia através de comunicado.

A cidade sadina esteve, assim, representada na gala dos prémios que reconhecem “a indústria dos festivais de música de Portugal e Espanha” com o evento dedicado aos ritmos ibero-americanos, que regressa este ano nos dias 29, 30 e 31 sob o tema “O Tom do Futuro”. O evento vai apresentar “três concertos ao vivo, difundidos a partir do Fórum Municipal Luísa Todi em live streaming”.

A abertura da mostra de música é da responsabilidade do violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, que vai trazer à cidade “música clássica brasileira, mas também milongas, tangos, zambas e chamamés”. No dia seguinte, por sua vez, os setubalenses vão ter a oportunidade de ouvir “a voz delicada de Teresa Salgueiro”, enquanto que o concerto de encerramento “cabe a Alma Nuestra, projecto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora”.

- PUB -

Os bilhetes para cada espectáculo do EXIB Música, originalmente agendado para Junho, têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos no site www.bol.pt, enquanto que “a transmissão via streaming pode ser seguida através das redes sociais do Fórum Municipal Luísa Todi e do EXIB Música”. Organizada pela sexta vez, a iniciativa pretende também “fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana”, refere a mesma nota.

Os vencedores dos Iberian Festival Awards foram “escolhidos por um júri e pelo público”, sendo apurados “os que se destacaram durante os últimos 12 meses”. A cerimónia, da responsabilidade da Associação Portuguesa de Festivais de Música, foi transmitida online no passado sábado.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -