27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeIPS abre candidaturas para mestrado “pioneiro”

IPS abre candidaturas para mestrado “pioneiro”

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a estrear um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, que tem como parceiro a SONAE MC, e cujas candidaturas decorrem até 11 de Novembro. As aulas começam em Janeiro de 2021. Segundo comunicado do estabelecimento de ensino, o mestrado é “pioneiro em Portugal”, devido ao “carácter profissionalizante e metodologia de Aprendizagem Baseada em Projectos”.

- PUB -

A formação, que resulta de “uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial”, pode ser frequentada “a partir de qualquer localização geográfica”. “Concebido para dar resposta à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada, o novo mestrado destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, e está estruturado em quatro trimestres”, explica a mesma nota.

Ao contrário do que acontece nos mestrados, a componente de Estágio/Projecto realiza-se ao mesmo tempo que outras Unidades Curriculares, acabando depois por ser a única actividade lectiva do quarto semestre. O mestrado em Logística e Gestão de Cadeia de Abastecimento, com 25 vagas abertas, decorrerá em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral.

“Este modelo de ensino permitirá a participação dos estudantes através de sessões síncronas e assíncronas, a partir da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e das instalações da SONAE MC. A grande vantagem prende-se com o facto de não existir uma limitação geográfica às proveniências dos estudantes”, afirma Tiago Pinho, docente da ESCE, de acordo com o documento divulgado pela instituição.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -