30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar...

Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar os mais vulneráveis

Roupas, loiças, electrodomésticos e mobiliário são alguns dos artigos identificados numa lista de necessidades da Loja Social do Montijo, que motivou a Câmara Municipal a lançar, na segunda-feira, 19, um apelo público de solidariedade.

- PUB -

A autarquia apela à doação de vários materiais, de forma a que a Loja Social possa ajudar as várias famílias mais vulneráveis que estão “em situação difícil”, face “ao impacto sócio-económico da Covid-19”.

Segundo a autarquia, a Loja Social “precisa neste momento de vestuário de rapaz e rapariga (dos 4 aos 16 anos), vestuário e calçado de senhora (todos os números), vestuário e calçado de homem (números entre 36 e 42) e artigos têxtil-lar (lençóis, toalhas de banho, cobertores e edredons, loiças, electrodomésticos e mobiliário)”. Tem igualmente falta de “artigos de puericultura (toalhitas, fraldas, biberons) e artigos de geriatria (fraldas de adulto, cueca fralda, resguardos de cama)”.

Os bens devem ser doados na Loja Social – na Travessa do Maestro (traseiras da Avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao Campo Municipal da Liberdade) – às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

- PUB -

Os interessados em efectuar doações podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, através do telefone 212327739 ou 212327674, para obtenção de mais esclarecimentos.

A Loja Social tem o objectivo de “colmatar carências urgentes dos munícipes, mediante a entrega de bens, novos ou usados, doados por particulares ou entidades, a título gratuito”, lembra a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -