25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeLoja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar...

Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar os mais vulneráveis

Roupas, loiças, electrodomésticos e mobiliário são alguns dos artigos identificados numa lista de necessidades da Loja Social do Montijo, que motivou a Câmara Municipal a lançar, na segunda-feira, 19, um apelo público de solidariedade.

- PUB -

A autarquia apela à doação de vários materiais, de forma a que a Loja Social possa ajudar as várias famílias mais vulneráveis que estão “em situação difícil”, face “ao impacto sócio-económico da Covid-19”.

Segundo a autarquia, a Loja Social “precisa neste momento de vestuário de rapaz e rapariga (dos 4 aos 16 anos), vestuário e calçado de senhora (todos os números), vestuário e calçado de homem (números entre 36 e 42) e artigos têxtil-lar (lençóis, toalhas de banho, cobertores e edredons, loiças, electrodomésticos e mobiliário)”. Tem igualmente falta de “artigos de puericultura (toalhitas, fraldas, biberons) e artigos de geriatria (fraldas de adulto, cueca fralda, resguardos de cama)”.

Os bens devem ser doados na Loja Social – na Travessa do Maestro (traseiras da Avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao Campo Municipal da Liberdade) – às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

- PUB -

Os interessados em efectuar doações podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, através do telefone 212327739 ou 212327674, para obtenção de mais esclarecimentos.

A Loja Social tem o objectivo de “colmatar carências urgentes dos munícipes, mediante a entrega de bens, novos ou usados, doados por particulares ou entidades, a título gratuito”, lembra a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -