1 Dezembro 2020, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

A Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA) vai receber um apoio de 650 euros da Câmara de Palmela. A atribuição da verba foi aprovada, por unanimidade, na sessão pública de quarta-feira passada.
O montante visa contribuir “para a alimentação e cuidados de saúde do rebanho de ovelhas saloias” que a associação tem a seu cargo, explica a autarquia.

- PUB -

A decisão é justificada com a “relevância do projecto de preservação da raça saloia”, o “papel” que a associação assume e a “”situação financeira” que está a viver.

“Com a pandemia, a ARCOLSA viu reduzida a sua facturação, ficando sem os recursos necessários para garantir o funcionamento regular e o apoio indispensável aos produtores de leite. Os principais impactos na faturação foram resultado da quebra de vendas do Queijo de Azeitão, do cancelamento do Festival Queijo, Pão e Vinho, da suspensão de todas as actividades não urgentes de saneamento e vacinação de ovinos e caprinos e da diminuição das visitas ao Museu do Ovelheiro.”

A autarquia sublinha ainda que a quebra nas receitas da ARCOSLA “criou uma situação financeira extremamente difícil, que tem tido como principal impacto a dificuldade em manter o rebanho de ovelhas saloias”. E são “20 animais em estado puro da raça saloia”, que têm “por missão a preservação da raça no território”. Isto, reforça a edilidade a concluir, “num momento em que os produtores de leite de ovelha desistiram da sua exploração em prol de raças exóticas, mais produtivas”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -