29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeProjecto Estrelinha lança campanha para adquirir espaço para os patudos

Projecto Estrelinha lança campanha para adquirir espaço para os patudos

Associação tem ao seu cuidado 30 cães e 10 gatos, num espaço alugado que não permite realizar as obras necessárias

 

- PUB -

Apesar de ter instalações onde pode desenvolver a sua actividade e dar “um tecto e uma vida condigna aos animais que por lá passam ou vivem”, o Projecto Estrelinha, em Setúbal, tem em marcha uma campanha de angariação de fundos para conseguir adquirir um espaço próprio. Filipa Bento, voluntária na iniciativa, explica a O SETUBALENSE que o actual “espaço é alugado”, mas que, mesmo com melhorias feitas ao longo do tempo, para o tornar “mais prático, confortável e bonito”, como o local não pertence à associação, “há limitações às obras que precisam de ser feitas”.

“Um dos sonhos do projecto é adquirir um espaço, tornando-o mais nosso e dos nossos patudos”, continua. Para tal são necessários 15 mil euros, valor que Filipa Bento diz ser “avultado”, mas que acredita que com “todos juntos” será possível atingir o valor. Além do montante são também precisos materiais de construção para muros, boxes e alpendres, madeira para portões, um gerador e telhas para a sua cobertura.

As contribuições para a campanha podem ser feitas através de transferência para o IBAN PT50 0033 0000 45534012765 05 ou via MBWay para 916 769 469. Há ainda a possibilidade de se tornar voluntário da causa e até de se tornar sócio. “A quota mínima é de dois euros e permite apadrinhar animais, garantindo a sua alimentação, desparasitação e vacinas”, explica, garantido que “há dias difíceis, mas juntos, e por amor aos animais, o grupo continuará de cabeça erguida”.

- PUB -

Voluntariado e donativos mantêm projecto

O Projeto Estrelinha surgiu em Abril de 2016 pelas mãos de Zélia e Tiago Delgado e desde então tem vindo a reunir vários voluntários “dedicados e amantes de animais, que tudo fazem pelo seu bem-estar”. No total, ajudaram já cerca de 70 cães e gatos, contando com ninhadas. “O projecto existe e prevalece graças aos voluntários e aos donativos dos conhecidos, amigos, sócios e adoptantes, mas nem sempre são suficientes”, confidencia a voluntária.

O grupo de voluntários começou, de forma esporádica, a ajudar com esterilizações, adopções, famílias de acolhimento temporário, cuidados médicos e medicamentos, garantindo sempre que nunca faltaria ração. Com o passar do tempo e a evolução do projecto, o número de apelos aumentou, dificultando a sua missão. O objectivo inicial do grupo passa por ajudar os animais em risco e abandonados e encaminhá-los para adopção ou para uma família de acompanhamento temporário.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -