4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Cemitérios do Montijo abertos das 9 às 17h30 e proibidos grupos com...

Cemitérios do Montijo abertos das 9 às 17h30 e proibidos grupos com mais de cinco pessoas

Os dois cemitérios do Montijo (São Sebastião e Pinhal Fidalgo) estão abertos ininterruptamente das 9h00 às 17h30 até 2 de Novembro, Dia de Finados. E as entradas a grupos com mais de cinco pessoas estão proibidas.

- PUB -

O horário está em vigor desde quinta-feira, 28, e abrange assim o Dia de Todos Santos, que se celebra neste domingo.

Face ao actual contexto pandémico e tendo em vista a prevenção da propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal do Montijo determinou para este período (ou seja, até à próxima segunda-feira) um conjunto de medidas extraordinárias de acesso aos cemitérios, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

“Torna-se obrigatório o uso de máscara no interior do cemitério, zona envolvente e acessos. Está restrita a presença de grupos de, no máximo, cinco pessoas e interdito o uso partilhado de ferramentas (regador, balde, vassouras, entre outros)”, anunciou a autarquia. Além disso, o município solicita “o cumprimento das regras de higienização”, através da desinfecção das mãos “à entrada e à saída” bem como “o respeito pelas regras de protecção individual e de distanciamento físico mínimo de dois metros”.

- PUB -

Já os comerciantes de flores, adianta a edilidade, além da distância mínima de dois metros “entre os lugares de venda assim como dos clientes”, devem “obrigatoriamente usar máscara e disponibilizar gel desinfectante”.

A finalizar, o município apela para que as pessoas permaneçam por “um máximo de 30 minutos no interior do cemitério”, de forma a que todos possam efectuar as visitas em segurança.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -