6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Grupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

Grupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

A Águas de Portugal, da qual a setubalense SIMARSUL e a Águas de Santo André fazem parte, revelou o novo caminho estratégico do grupo, numa sessão online que contou com cerca de 2000 pessoas. Participaram ainda o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa.

- PUB -

Os principais objectivos do Quadro Estratégico de Compromisso do Grupo Águas de Portugal passa por “reforçar a capacidade de resposta à dinâmica associada às alterações climáticas, à descarbonização, à transformação digital e à economia circular”.

Este quadro foi construído entre Agosto e Setembro, num processo participativo que envolveu 3300 trabalhadores, e teve em conta 500 contributos que “vêm dar resposta a 12 desafios nas áreas de governação, excelência de serviço e utilidade social”.

- PUB -

“Para o Grupo Águas de Portugal, este é um alinhamento e mobilização coletiva no sentido de acrescentar utilidade social, corresponder às exigências ambientais, obter ganhos de eficiência e superar os padrões de qualidade no âmbito dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais, que são essenciais ao bem-estar, à saúde pública, ao ambiente, à economia e ao desenvolvimento sustentável”, refere o grupo em comunicado.

José Furtado, presidente do Conselho de Administração, disse que o “impacto” que a empresa tem na vida da população dá ao grupo um “dever acrescido de transparência e da prestação de contas”. “Este compromisso colectivo tornará o Grupo Águas de Portugal mais coeso, mais robusto e de maior utilidade social”, reforçou.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -