25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasEAD reforça liderança no sector da gestão de documentos e arquivos em...

EAD reforça liderança no sector da gestão de documentos e arquivos em Portugal

Operação faz do Grupo com sede em Palmela uma estrutura com mais de 250 colaboradores e 11 milhões de euro de facturação anual

 

- PUB -

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, especializada em soluções de gestão documental, anunciou publicamente a conclusão do processo de aquisição da Papiro, empresa de serviços e soluções de gestão documental, criando assim o maior grupo de gestão documental em Portugal, com capital 100% nacional.

Com esta aquisição, o Grupo EAD mantém o seu desígnio de assegurar a liderança no mercado da gestão documental em todas as suas vertentes, nomeadamente de desenvolvimento de software, BPO e reciclagem segura e confidencial de documentos.

A compra da totalidade do capital da Papiro ao Grupo Trivalor foi comunicada à Autoridade da Concorrência em Agosto e recebeu o aval para a operação de aquisição no passado mês de Setembro. A operação ficou concluída ainda em Outubro.

- PUB -

Com a inclusão da Papiro, o Grupo EAD torna-se no maior grupo de gestão documental com capital 100% português, contando com mais de 250 colaboradores permanentes, uma facturação anual superior a 11 milhões de euros e com um universo de mais de 1600 clientes.

Apesar da aquisição, a identidade e competências empresariais da Papiro serão mantidas. A empresa irá potenciar as suas mais-valias, nomeadamente ao nível de serviços de printing & finishing, estafetagem, BPO (business process outsourcing) e reciclagem segura e confidencial de documentos. “A excelente relação com a Trivalor vai manter-se, reforçada pela contratualização de uma parceria comercial entre ambas as partes, para o mercado onde estão inseridas”, sublinha Paulo Veiga CEO da EAD.

A Papiro, acrescenta, “foi sempre um concorrente admirável e hoje é um parceiro. É com muito orgulho que incluímos esta empresa no Grupo EAD, reforçando o nosso desígnio de liderança no sector da gestão documental em Portugal. O nosso objectivo sempre foi o de encontrar formas mais eficazes de servirmos os nossos clientes e estamos certos de que com esta aquisição unimos esforços, mantendo a identidade das duas organizações, para trazer uma melhoria significativa ao sector, sempre tendo em vista o apoio à transformação digital das organizações”.

- PUB -

A aquisição da Papiro pela EAD, refere Luís Bravo, administrador da Papiro, que irá manter-se como CEO, “surge na melhor altura, reforçando a oferta ao mercado em soluções de gestão documental num período de grandes desafios e constantes mudanças, com a maturidade que os muitos anos no mercado nos fizeram consolidar. A EAD “foi sempre a forte referência no mercado, trazendo esta operação uma forte evolução no dinamismo e oferta que o Grupo EAD vai dar ao mercado, simplificando cada vez mais a vida a todos os nossos stakeholders“.

Com 27 anos de actividade, a EAD foi a primeira empresa de gestão documental em outsourcing em Portugal, contando com centros de operações em Palmela, Montijo, Vilar do Pinheiro, Açores e Madeira.

Em 2019, o Grupo EAD deu início ao seu processo de internacionalização, abrindo uma filial em Bucareste, na Roménia, a EAD Digital Romania, que presta serviços de business process outsourcing (BPO) na optimização de processos documentais das organizações locais. Pertence, ainda, ao Grupo EAD a tecnológica Fin-Prisma.

Presente no mercado desde 2001, a Papiro opera a partir dos seus centros técnicos dotados das mais actuais tecnologias de informação e de gestão do conhecimento, localizados estrategicamente no território português. Disponibiliza serviços e soluções tecnológicas às empresas e instituições na resolução dos complexos problemas relacionados com a preservação, segurança e acessibilidade aos seus registos e informação, independentemente do suporte em que a referida informação se encontra depositada.

Dedicada à transformação digital, à automatização de processos, à implementação de processos em BPO (Business Process Outsourcing), à assinatura digital, à conservação física e digital de todos os suportes de informação e à destruição segura e confidencial, a Papiro facilita a acessibilidade permanente à informação crítica de negócio, em total conformidade com as normas do Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -