22 Janeiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Exact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a...

Exact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a crescer

A empresa, com uma delegação em Palmela, entrou directamente para o ranking, situando-se na posição 165

A Exact Systems Portugal está presente no mercado desde 2004, sendo especialista em soluções da qualidade, ou seja, selecção, reparação e inspecção de peças, consultoria e engenharia, para a indústria automóvel, electrónica e outras.

- PUB -

Sendo um Grupo Multinacional, tem a capacidade de prestar suporte em 13 países, nomeadamente Bélgica, Holanda, Eslováquia, China, Polónia, Espanha, República Checa, Turquia, Alemanha, Roménia, Reino Unido, Hungria.

Em 2018 comprou em Portugal a QLS Automotive, que estava no mercado Nacional deste 1996. Em Portugal, cobre o território de norte a sul, contando com delegações na região de Valença, Mangualde, Braga, São João da Madeira, Caldas da Rainha e Palmela. Conta com mais de 5500 inspectores qualificados, trabalha em mais de 100 OEM’s e coopera também com mais de 2000 fornecedores em todo o mundo.

A Exact Systems passou a figurar neste importante ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal. Para José Costa, director-geral da empresa, este é o resultado de uma filosofia de trabalho bem definida. “Nós trabalhamos todos os dias de forma a liderarmos o mercado na área da engenharia de representação, inspecção e trabalho e logística interna. A entrada neste ranking resulta do trabalho de uma equipa ao longo de muitos anos, o que só por si nos deixa contentes, mas com um sentido de responsabilidade maior para permanecermos nesta posição e continuar a crescer. É necessário continuar a apostar nas pessoas e no mercado para podermos continuar a crescer.

- PUB -

A principal razão, frisa, “são as pessoas”, também “os objectivos bem definidos, formação adequada, acompanhamento das pessoas nos postos de trabalho e o trabalho em equipa em todas as suas vertentes”.

No presente, José Costa fala dos novos desafios que a Exact Systems tem pela frente. “Nunca estamos adaptados aos novos desafios, pois hoje em dia a velocidade com que as coisas acontecem é muito superior ao que acontecia no século passado, ainda assim é necessário todos os dias olhar para o mercado e perceber os novos desafios, olhar para a tecnologia nova e ver de que forma a pudemos usar, é necessário motivar, formar as pessoas de forma a que as respostas às necessidades sejam as adequadas”

Para o futuro aponta as prioridades que, a curto prazo, passam “pela manutenção dos empregos face à pandemia que nos assola, esperando que a mesma esteja debelada até ao final do primeiro trimestre de 2021. Queremos a médio prazo continuar a crescer mantendo a liderança do mercado que detemos já há um par de anos. Não podemos falar em expansão para fora de Portugal, porque esse é um objectivo do grupo que já está presente em 13 países do mundo, sempre com empresas próprias nos países onde trabalhamos”.

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -