26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeExact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a...

Exact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a crescer

A empresa, com uma delegação em Palmela, entrou directamente para o ranking, situando-se na posição 165

A Exact Systems Portugal está presente no mercado desde 2004, sendo especialista em soluções da qualidade, ou seja, selecção, reparação e inspecção de peças, consultoria e engenharia, para a indústria automóvel, electrónica e outras.

- PUB -

Sendo um Grupo Multinacional, tem a capacidade de prestar suporte em 13 países, nomeadamente Bélgica, Holanda, Eslováquia, China, Polónia, Espanha, República Checa, Turquia, Alemanha, Roménia, Reino Unido, Hungria.

Em 2018 comprou em Portugal a QLS Automotive, que estava no mercado Nacional deste 1996. Em Portugal, cobre o território de norte a sul, contando com delegações na região de Valença, Mangualde, Braga, São João da Madeira, Caldas da Rainha e Palmela. Conta com mais de 5500 inspectores qualificados, trabalha em mais de 100 OEM’s e coopera também com mais de 2000 fornecedores em todo o mundo.

A Exact Systems passou a figurar neste importante ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal. Para José Costa, director-geral da empresa, este é o resultado de uma filosofia de trabalho bem definida. “Nós trabalhamos todos os dias de forma a liderarmos o mercado na área da engenharia de representação, inspecção e trabalho e logística interna. A entrada neste ranking resulta do trabalho de uma equipa ao longo de muitos anos, o que só por si nos deixa contentes, mas com um sentido de responsabilidade maior para permanecermos nesta posição e continuar a crescer. É necessário continuar a apostar nas pessoas e no mercado para podermos continuar a crescer.

- PUB -

A principal razão, frisa, “são as pessoas”, também “os objectivos bem definidos, formação adequada, acompanhamento das pessoas nos postos de trabalho e o trabalho em equipa em todas as suas vertentes”.

No presente, José Costa fala dos novos desafios que a Exact Systems tem pela frente. “Nunca estamos adaptados aos novos desafios, pois hoje em dia a velocidade com que as coisas acontecem é muito superior ao que acontecia no século passado, ainda assim é necessário todos os dias olhar para o mercado e perceber os novos desafios, olhar para a tecnologia nova e ver de que forma a pudemos usar, é necessário motivar, formar as pessoas de forma a que as respostas às necessidades sejam as adequadas”

Para o futuro aponta as prioridades que, a curto prazo, passam “pela manutenção dos empregos face à pandemia que nos assola, esperando que a mesma esteja debelada até ao final do primeiro trimestre de 2021. Queremos a médio prazo continuar a crescer mantendo a liderança do mercado que detemos já há um par de anos. Não podemos falar em expansão para fora de Portugal, porque esse é um objectivo do grupo que já está presente em 13 países do mundo, sempre com empresas próprias nos países onde trabalhamos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -