27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Companhia de ópera apresenta ‘vingança do tempo da Todi e da Madonna’

Companhia de ópera apresenta ‘vingança do tempo da Todi e da Madonna’

“Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” é o espectáculo que sobe hoje, a partir das 21h00, pela primeira vez ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi. Trata-se de uma produção da Companhia de Ópera de Setúbal com música original do maestro e compositor Jorge Salgueiro.

- PUB -

O surgimento do espectáculo – que será ainda apresentado amanhã, 10, e sexta-feira, 11, no mesmo horário – está associado “à formação do Coro Setúbal Voz e do Atelier de Ópera de Setúbal” e, destaca o município setubalense, “conta com um elenco constituído por dez solistas”.

Esta é “a segunda criação da Companhia de Ópera de Setúbal, fundada pela Associação Setúbal Voz”, lembra a autarquia.

A peça “Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” foi “concebida e dirigida pelo maestro e compositor Jorge Salgueiro, que fez algumas alterações na dramaturgia”. Relata “a história de uma rua, dos seus comerciantes, amigos e vizinhos e de três pares de namorados, todos a casarem-se no mesmo dia”.

- PUB -

O argumento dá a conhecer Angélica e Angelina. “Conheceram-se no convento, de onde fugiram porque julgavam que fora dele encontrariam a liberdade. E nós? Vivemos em liberdade? Queremos mesmo a liberdade? E sangue? Gostamos de sangue? Somos ávidos, não somos? São estas as questões colocadas em palco no decorrer da acção”, adianta o município na promoção ao espectáculo.

À venda no Fórum Luísa Todi e na bilheteira online (www.bol.pt), os ingressoos para assistitlr ao espectáculo custam 11 euros para as plateias e 9 para o balcão.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -