19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos do Instituto Piaget com acesso a certificações Microsoft

Alunos do Instituto Piaget com acesso a certificações Microsoft

O Instituto Piaget irá participar no projecto internacional Microsoft Learn for Educators. Esta iniciativa dá acesso a um várias ferramentas e materiais, passando assim o instituto a oferecer aos alunos a hipótese de obterem algumas das certificações Microsoft mais reconhecidas pelo mercado de trabalho.

- PUB -

O Microsoft Learn for Educators permite às instituições de ensino participantes terem acesso a formação, conteúdos e módulos online disponibilizados pela empresa tecnológica e, posteriormente, podem oferecer cursos alinhados com as certificações Microsoft.

Este tipo de acesso é dado a professores qualificados que se encarregam depois de transmitir os conteúdos aos alunos, seja na sala de aula, online ou de forma assíncrona.

O Instituto Piaget tem 13 elementos docente na fase inicial do programa. Todos os alunos do Instituto podem propor-se e aceder aos cursos e certificações. Os das áreas digitais e da gestão estão mais orientados para esta primeira fase.

- PUB -

“A participação no programa Microsoft Learn For Educators representa uma mais-valia para o Instituto Piaget enquanto fator diferenciador da qualidade do seu ensino”, diz Ricardo Simões Santos, director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget e responsável pela implementação do programa. O professor diz ainda que “é objectivo do Instituto posicionar-se como uma das principais instituições de ensino na área digital em Portugal, pelo que a participação em projetos disruptivos e diferenciadores são a consequência natural da sua aposta”.

Dan Ayoub, director-geral da Microsoft para a área da educação, destaca o papel da empresa na formação de futuros profissionais: “Os alunos de hoje são os inovadores de amanhã. A Microsoft está empenhada em fornecer os caminhos de aprendizagem, as ferramentas e os recursos educacionais necessários para ajudar a preparar os alunos para o sucesso nas suas futuras carreiras”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -