28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Vinho e bombons de chocolate para celebrar Dia dos Namorados

Vinho e bombons de chocolate para celebrar Dia dos Namorados

O Dia de S. Valentim aproxima-se e este ano a Adega de Palmela decidiu adocicar o momento com mistura inovadora

 

- PUB -

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva e Bombom de Aguardente Villa Palma formam o casal eleito, pela Adega de Palmela para derreter corações. Pode assim surpreender a sua cara metade com uma combinação de sabores com história e requinte.

Antecipando o Dia dos Namorados, celebrado a 14 de fevereiro, a Adega de Palmela sugere uma visita à sua loja online para espreitar o Bombom de Aguardente Villa Palma, com chocolate negro, trabalhado para apresentar uma textura cremosa. No que respeita à aguardente velha, esta apresenta aromas de casca de laranja e frutos secos.
Para os apreciadores, o Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva, provém de vinhas com mais de 50 anos de idade, contendo um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias. É um vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca, sendo ideal para acompanhar pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso.
Já o Bombom de Aguardente Villa Palma, embalagem com 6 unidades, resulta de uma parceria entre a Confeitaria de S. Julião e a Adega de Palmela, representando uma harmonização entre o chocolate negro e a aguardente velha. Apresenta uma textura suave da aguardente, com aromas de casca de laranja e frutos secos, misturando-se com o aveludado e cremoso chocolate.

A Adega Cooperativa de Palmela é um dos principais pólos de desenvolvimento do concelho de Palmela que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões históricas um peso bastante grande. A principal zona vitícola situa-se na planície arenosa que constitui grande parte do Concelho de Palmela.

- PUB -

A Adega iniciou a sua actividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 75% Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Tem actualmente cerca de 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. Uma parte substancial da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10.000 garrafas/hora. A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a actualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) desde Junho de 2003.
Produz as marcas Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco, tinto e rose), Adega de Palmela (DOC branco, tinto e Reservas), Adega de Palmela (DO Vinho Generoso Moscatel) e Villa Palma (aguardente vínica velha), Pedras Negras (vinho de mesa branco e tinto, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira envelhecida), em embalagens que vão dos 0,06 aos 20L.

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -