27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMontijo aprova plano de acção contra a discriminação

Montijo aprova plano de acção contra a discriminação

A Câmara Municipal do Montijo reforçou compromissos que visam combater a discriminação ao assinar “uma nova geração de protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)”. O Plano de Acção Local para a Igualdade, Cidadania, Género e Não Discriminação foi aprovado pelo executivo municipal, por unanimidade, na reunião de quarta-feira, 17.

- PUB -

“Este compromisso visa a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e acções que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 ‘Portugal + Igual’ (ENIND), ao nível do município”, disse o vereador José Santos, que detém a pasta do Desenvolvimento Social.

Em nota de Imprensa, a autarquia salienta que, juntamente com a CIG, está “comprometida a executar as medidas e acções definidas”. Nesse âmbito, assume que elaborou o plano municipal agora aprovado, que será ainda submetido a votação na Assembleia Municipal.

“O plano municipal para a igualdade integra medidas de ‘mainstreaming’ e acções específicas, respectivos indicadores e metas, nas dimensões interna e externa, para um período de dois anos. Terá ainda as vertentes de diagnóstico, monitorização e avaliação”, esclarece o município. O referido plano, adianta a edilidade, “prevê também medidas de intervenção ao nível da estrutura interna do município (governação, gestão de pessoas, comunicação, formação e carreiras, avaliação, entre outras)”. Mas também contempla uma dimensão externa que “inclui medidas que respeitam à intervenção ao nível do território, nos diversos domínios de actuação do município: políticas sociais, prevenção e combate às várias formas de violência, educação e juventude, urbanismo, mobilidade e segurança, cidadania e participação, mercado de trabalho, entre outras”, conforme explicou José Manuel Santos.

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -