19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMuseu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

Museu Casa Mora inaugura mostra de banda desenhada

“Enerelis – A criação de um mundo novo” intitula a exposição de um trabalho de banda desenhada da autoria de Patrícia Costa, que vai ser inaugurada esta tarde, pelas 15h30, via Facebook da Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

A mostra vai estar patente no Museu Municipal Casa Mora até 24 de Abril próximo, mas só poderá ser apreciada “in loco” após o levantamento do confinamento. “Assim que for decretada a abertura de equipamentos culturais, poderá ser visitada presencialmente, de acordo com as normas da Direcção-GeraldaSaúde”, indica a autarquia.

O trabalho da autora apresenta “Enerelis” como “um dos três mundos paralelos à Terra”, que serve de palco ao “início do desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista da história”. “Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos. O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa”, realça o município.

Patrícia Costa, residente no Montijo, dá assim a conhecer este seu “primeiro álbum” inspirado “na banda desenhada japonesa” e a mergulhar no “argumento das narrativas de fantasia épica”.

- PUB -

A exposição dá ainda a conhecer “o processo de criação” do cenário do novo mundo fantasioso que retrata, “desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades, entre outros factos”, aponta a autarquia, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -