24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeHospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Hospital Barreiro-Montijo renova mobiliário e ganha novos equipamentos

Para melhorar os cuidados prestados aos seus utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a apostar na renovação de mobiliário e na compra de novos equipamentos para aquela unidade, num novo investimento de mais de 122 mil euros.

- PUB -

Desde Janeiro, o hospital adquiriu mais duas dezenas de camas, que foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e Urologia, 12 cadeirões e 15 macas, para a Urgência Geral, assim como 18 monitores multiparâmetros, para os serviços de Medicina Interna, Neonatologia, Oncologia, Ortopedia, Psiquiatria, bem como para a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (Barreiro), Urgência Básica, Urgência Geral e Urologia.

As novas camas, segundo revelou o CHBM, permitem “o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes” e “estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés de cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente”, explicou.

Além de proporcionarem um maior conforto e segurança, garantem ainda um melhor posicionamento do utente e diminuem também o risco de queda. O centro hospitalar acrescenta que, simultaneamente, “contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde”, causadas aquando da mobilização dos doentes.

- PUB -

Relativamente aos novos cadeirões adquiridos, são reclináveis, possuem laterais para os braços e permitem igualmente “um maior conforto aos utentes que deles irão usufruir”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -