8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Autarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido...

Autarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido a jovens

A iniciativa está orientada para jovens entre os 8 e 18 anos em contextos socioeconómicos mais desfavorecidos

 

- PUB -

A Associação Tempos Brilhantes, que visa a realização de projectos de desenvolvimento social dirigidos a jovens, vai receber um apoio financeiro da Câmara de Setúbal de seis mil euros para implementar a iniciativa Inovação e Empreendedorismo Social “Zing Planet”, no município.

Trata-se de uma acção que decorre ao longo de três anos, até 31 de Dezembro de 2022, através de protocolo de colaboração entre a associação e a autarquia.

O “Zing Planet”, projecto desenvolvido pela Associação Tempos Brilhantes, com financiamento do Programa Portugal Inovação Social, pretende promover intercâmbios com o objectivo de envolver os jovens com a comunidade e o território numa perspectiva de dar a conhecer as diferentes tradições e culturas.

- PUB -

A iniciativa destina-se, essencialmente, a jovens “com idades compreendidas entre os 8 os 18 anos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos, numa perspectiva inclusiva”, indica a autarquia.

O desenvolvimento do projecto é feito por uma rede de parceiros que permite “uma partilha de recursos de forma facilitada, fazendo com que os participantes não tenham quaisquer custos decorrentes da participação nos intercâmbios”.

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu associar-se a esta iniciativa “na qualidade de investidor social”, tendo em consideração a “importância do projecto ‘Zing Planet’, em termos de abrangência social, para o público-alvo jovem”, uma vez que o mesmo “contribui para o aumento das capacidades empreendedoras associadas ao intercâmbio de turismo pedagógico, criativo e cultural e geração de impactes”.

- PUB -

Foi nesta base que o executivo aprovou na reunião de câmara o contributo financeiro à Associação Tempos Brilhantes, montante que será “repartido em duas tranches, a conceder em 2021 e em 2022”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -