26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasBraço de ferro no Vitória entre Valente e Cardoso Ferreira

Braço de ferro no Vitória entre Valente e Cardoso Ferreira

Vítor Hugo Valente, candidato derrotado nas últimas eleições do Vitória de Setúbal, anunciou anteontem que vai concorrer novamente ao acto eleitoral agendado para o próximo dia 21 para todos os órgãos sociais (Assembleia Geral, direcção, Conselho Fiscal e Conselho Vitoriano) e não apenas, ao contrário do anunciado na convocatória publicada na segunda-feira, para a direcção.

- PUB -

O ex-presidente da SAD vitoriana partilhou a sua decisão a Fernando Cardoso Ferreira, líder da AG, em reunião que teve anteontem. Segundo Vítor Hugo valente, que garante “ter soluções, equipa e projeto para resolver os problemas imediatos do clube”, o presidente da mesa da Assembleia mostrou-se “intransigente”, assegurando que não aceitará uma lista candidata a todos os órgãos sociais.

Depois do pedido de demissão apresentado por Fernando Oliveira do cargo de presidente da direcção, a 21 de Novembro, Valente revelou já ter informado o líder da sua decisão, prometendo apresentar uma lista nos próximos dias. “Eu e um grupo de pessoas que me acompanha desde Março temos trabalhado todos os dias para encontrar soluções para os gravíssimos problemas do clube. O tempo é muito curto e os problemas de natureza fiscal, desportiva e do PER [Processo Especial de Revitalização] não podem esperar”, vincou.

O ex-presidente da SAD vitoriana reprova a inflexibilidade de Fernando Cardoso Ferreira. “O senhor presidente da assembleia geral disse-me que rejeitava a lista caso a apresente completa. Disse-lhe que se o fizer fica responsável pela não resolução dos problemas do Vitória”.

- PUB -

Vítor Hugo Valente considera que a decisão da mesa da AG não cumpre o que mandam os estatutos e é algo nunca visto em 107 anos de história. “Entendo que a convocatória não respeita os estatutos e solicitei que a alterasse, mas mantém-se intransigente, mantendo a convocatória para um órgão social: a direcção. Sou incapaz de não cumprir os estatutos e apresentar uma lista só para a direção. A lista que vou entregar será completa”, reiterou.

Líder da AG categórico: “Eleição é apenas para a direcção”

Contactado ontem pelo nosso jornal, Fernando Cardoso Ferreira foi peremptório. “Tivemos e temos uma divergência quanto à convocatória ser só para a direcção. Eu apresentei os meus argumentos baseado no artigo 29 que é suficientemente explícito [‘A Assembleia eleitoral reúne extraordinariamente para proceder a eleições, verificando-se causa de cessação de mandato de órgão social’], e ele apresentou os 107 anos de história do clube. É algo estimável, mas não encontro nenhuma alusão aos anos que o clube tem nos estatutos”.

- PUB -

O presidente da AG confessou ter ficado aliviado com a candidatura. “Fiquei satisfeito e foi um alívio saber que Vítor Hugo Valente é candidato a presidente do Vitória. É sinal que existe já uma candidatura à direcção. Felicitei-o em nome dos sócios e agradeci-lhe a coragem e disponibilidade que teve em anunciar que tem uma lista, com projeto e meios. Trata-se de uma pessoa com larga experiência e credibilidade, uma vez que já foi presidente da SAD e vice-presidente de Fernando Oliveira durante imenso tempo”.

Sobre a forma como vai actuar caso a lista entregue por Vítor Hugo Valente seja para todos os órgãos sociais, Fernando Cardoso Ferreira não deixa margem para dúvidas. “Está implícito na convocatória que a eleição é apenas para a direcção, por isso, não posso aceitar mais do que está aí definido. Daí ficar muito satisfeito por vê-lo como candidato a presidente do Vitória porque as eleições são só para a direção. É apenas isso que vamos aceitar”, revela.

Domingo há Vitória-FC Porto no Bonfim

No plano desportivo, o plantel treinado por José Couceiro continua hoje, 10h30, no Estádio do Bonfim, a preparar a recepção de domingo (20h15) ao FC Porto, a contar para a 14.ª jornada do campeonato. Frente aos dragões, o Vitória está impedido de utilizar Gonçalo Paciência, avançado que está cedido aos sadinos pelos portistas. Depois de cumprirem castigo na jornada anterior (derrota caseira com o V. Guimarães, 1-2), os defesas Nuno Pinto e César voltam a ser opção.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -