27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVítor Hugo Valente apresenta hoje candidatura à presidência do Vitória FC

Vítor Hugo Valente apresenta hoje candidatura à presidência do Vitória FC

Tal como prometeu no passado a 6 de Dezembro, dia em que torrnou pública a sua intenção de se candidatar à presidência da direcção do Vitória FC, o advogado Vítor Hugo Valente vai apresentar uma lista para concorrer às eleições do clube. A documentação será entregue hoje, dia em que expira o prazo para apresentação de candidaturas, pelas 11h30, no Estádio do Bonfim.

- PUB -

Ao invés do anunciado na convocatória feita pela mesa da Assembleia Geral, que prevê apenas eleições para a direcção, o segundo candidato mais votado nas eleições do passado mês de Março, vai submeter uma lista completa a todos os órgãos sociais. Ao lado do ex-presidente da SAD estarão o ser mandatário, Fuzeta da Ponte, e o candidato à mesa da Assembleia Geral, Manuel Guerra Henriques.

Independentemente da mesa da Assembleia geral, liderada por Fernando Cardoso Ferreira, manter a decisão de eleger apenas a direcção que vai preencher a vaga deixada em aberto pela demissão apresentada pelo presidente Fernando Oliveira no passado dia 21, Vítor Hugo Valente e a sua equipa não abdicam de apresentar nomes para a AG, direção, Conselho Fiscal e Disciplinar e Conselho Vitoriano, órgão que se demitiu de funções na segunda-feira.

O presidente da Assembleia Geral já tornou pública a sua decisão de não aceitar listas completas no acto eleitoral, uma vez que as mesmas, defende, não estão de acordo com a convocatória elaborada de eleger apenas o órgão social direção. A manter-se a posição de Vítor Hugo Valente de apresentar a lista completa, Fernando Cardoso Ferreira já fez saber que “face à convocatória claríssima publicada, a mesa não tem outra alternativa que não admitir só a lista para a direcção”.

- PUB -

Numa altura em que nenhum cenário está afastado – inclusivamente o surgimento de candidaturas de última hora, a desistência de Valente perante a recusa da mesa da AG em aceitar al lista completa ou até mesmo ou a ausência de candidatos, que pode obrigar à formação de uma Comissão de Gestão –, as dúvidas só serão dissipadas após o fim do prazo (18 horas) para a apresentação das candidaturas.

Refira-se que além de Fernando Oliveira, que se escusa, para já, a prestar declarações sobre as eleições, Carlos Costa (2007/08) e Luís Lourenço (2008/09) – ex-vice-presidente que desde a demissão da direcção se afastou do Bonfim – lideraram na história recente dos vitorianos Comissões de Gestão.

SAD quer prolongar vinculo com o capitão: 

- PUB -

Vasco Fernandes convidado a renovar

O defesa Vasco Fernandes, contratado pelos sadinos em Junho de 2016, foi convidado a prolongar o vínculo com os sadinos. Com contrato até junho de 2018, as qualidades do capitão são reconhecidas pelos responsáveis do clube que desejam mantê-lo por mais tempo nos seus quadros. “A administração da SAD considera Vasco Fernandes um capitão exemplar e um profissional de alto nível que tem sempre rendimentos em patamares muito elevados”, disse ao Diário da Região fonte da SAD.

Aos 31 anos de idade, o central, que chegou a Setúbal oriundo dos romenos do Pandurii, soma já meia centena de partidas oficiais com a camisola dos sadinos. O jogo número 50 foi atingido no domingo passado no duelo frente ao FC Porto, que o Vitória perdeu (0-5). A duração da proposta efectuada ao defesa não foi revelada.

O internacional sub-23 por Portugal, conta com cerca de 42 internacionalizações pelas várias selecções nacionais e com um vasto percurso desportivo, que inclui passagens por clubes estrangeiros, como Bordéus (França), Salamanca, Celta de Vigo e Elche (Espanha), Platanias e Aris (Grécia), e Pandurii. Em Portugal, antes de ingressar no Vitória, actuou no Olhanense, Leixões e Beira-Mar.

Entretanto, José Couceiro continuou ontem de manhã a preparar o confronto de sábado, 16 horas, com o Feirense, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Numa altura em questão apenas um ponto atrás dos nortenhos, os sadinos, que ocupam a 16.ª posição (10 pontos), tudo vão fazer para terminar a série de cinco jornadas que levam sem vencer na prova. Caso tenham êxito, ultrapassam na tabela o conjunto de Santa Maria da Feira.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -