27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalJoaquim Santos promete manter luta até à inauguração do hospital do Seixal

Joaquim Santos promete manter luta até à inauguração do hospital do Seixal

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, considerou hoje que “foi dado mais um passo para que o hospital do Seixal seja uma realidade”, face à autorização da tutela para lançamento do concurso para concepção e projecto da unidade, publicada esta segunda-feira em Diário da República. No entanto, prometeu continuar a lutar até que o equipamento entre em funcionamento.

- PUB -

“Foi um passo fundamental para que se dê início aos projectos, contudo, só terminaremos esta luta no dia em que inaugurarmos este equipamento”, disse o autarca aos jornalistas, reforçando: “Continuaremos a reivindicar a construção do hospital como temos vindo a fazer desde 2001, pois a população do concelho merece ter os melhores cuidados de saúde.”

O autarca sublinhou ainda que o município tudo irá fazer “para que se consigam encurtar os prazos de construção do hospital” e revelou que já solicitou “uma reunião ao presidente da ARSLVT” para aferir dessa possibilidade. Ao mesmo tempo, confessou que a autarquia convidou o ministro da Saúde a ir ao concelho lançar o projecto.

Joaquim Santos lembrou também que “terminou em Dezembro a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal que durante dois anos percorreu equipamentos municipais, associações, colectividades, farmácias e instituições, e que permitiu à população votar pelo hospital no Seixal, reunindo 40 mil votos” que serão entregues ao ministro da Saúde.

- PUB -

O Hospital do Seixal representa um investimento total de 60 milhões de euros e vai permitir descongestionar o Hospital Garcia de Orta, que foi projectado para servir 150 mil habitantes e que serve actualmente 450 mil residentes nos concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -