20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalAlegro Setúbal compra Forum Montijo

Alegro Setúbal compra Forum Montijo

Immochan, empresa proprietária do Alegro de Setúbal informou a Autoridade da Concorrência que adquiriu o Fórum Montijo e outros dois centros comerciais em Portugal, o Sintra retail Park e o Forum Sintra

O Alegro Setúbal e o Forum Montijo são, a partir de agora, propriedade da mesma empresa, a Immochan, do grupo Auchan – que detém os hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar -, segundo um aviso publicado esta terça-feira pela Autoridade da Concorrência (AdC).

- PUB -

A Immochan notificou a AdC da compra, em regime de “controlo exclusivo” do Forum Montijo , do Sintra Retail Park e do Forum Sintra.

Segundo a notificação feita à Autoridade da Concorrência, a  operação foi feita através da aquisição, pela holding Tiekenveen ao fundo de investimento Blackstone, de capital do Fórum Montijo-Gestão de Centro Comercial, Glorirequinte-Investimentos Imobiliários, Multi 25-Sociedade Imobiliária e Sintra Retail Park-Parques Comerciais.

Assim, a Tiekenveen, holding da Immochan fica com o controlo exclusivo do Forum Montijo, incluindo da área afecta ao hipermercado, onde está instalado o Continente, do grupo Sonae, concorrente do Jumbo que é do grupo Auchan. Fora do negócio ficou oposto de abastecimento de combustíveis do Forum Montijo.

- PUB -

Já no Forum Sintra, a compra exclui “as áreas afectas à exploração do hipermercado”, que é actualmente do Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins.

Com estas aquisições, a Immocham, que já tinha os Alegro em Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, passa a deter seis centros comerciais em Portugal.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -