26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCDS realiza jornadas parlamentares em Setúbal com Cristas ao leme

CDS realiza jornadas parlamentares em Setúbal com Cristas ao leme

Deputados centristas vão estar em peso em Setúbal, na segunda e terça-feira, na companhia de Assunção Cristas. Para a manhã do segundo e último dia dos trabalhos, a presidente do partido vai participar numa arruada pela cidade, em contacto directo com a população

- PUB -

As Jornadas Parlamentares do CDS-PP vão realizar-se em Setúbal, durante os dois primeiros dias da próxima semana, com a participação de Assunção Cristas, líder do partido, e de todos os deputados do grupo parlamentar dos centristas. A abertura das jornadas, no Hotel do Sado, está agendada para as 17h00 da próxima segunda-feira, com a intervenção de Nuno Magalhães, vice-presidente do CDS-PP que preside ao grupo parlamentar dos democratas-cristãos.

Antes, os deputados centristas, com Assunção Cristas a liderar a comitiva, têm em agenda visitas ao Porto de Setúbal, pelas 10h00, e à Lauak Portuguesa, pelas 12h30, seguindo depois para um almoço-debate a ter lugar na Quinta do Piloto (Palmela), a partir das 13h30. Carlos Melo Ribeiro, presidente executivo cessante da Siemens Portugal é o orador convidado para debater a captação de investimento estrangeiro.

Após a cerimónia de abertura das jornadas, os centristas irão debater o tema “diálogo social para mais investimento, mais emprego e melhores salários”, com o painel de intervenientes a contar com António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), e Carlos Silva, secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT).

- PUB -

As jornadas, este ano subordinadas ao tema “Competitividade, Investimento e Saúde”, serão retomadas na terça-feira, pelas 10h00, com uma visita da comitiva centrista ao Hospital S. Bernardo. Depois, segue-se um dos momentos que Assunção Cristas “espera que seja marcante: a realização de uma arruada pela cidade, com a presidente do partido a estabelecer o contacto directo com a população”, disse fonte do CDS-PP ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Os trabalhos regressam depois, pelas 15h00, ao Hotel Sado, onde um novo painel irá debater o tema da saúde: “Repensar o SNS – Que Sistema de Saúde Pretendemos” serve de mote ao debate, que terá como oradores Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Óscar Gaspar, poresidente da Associação de Hospitalização Privada, e António Ferreira, ex-director do Hospital de S. João. A sessão de encerramento, a partir das 17h00, estará a cargo de Assunção Cristas.

João Viegas vai ser reeleito líder da distrital

- PUB -

No sábado, João Viegas deverá ser reconduzido na liderança da Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP. As eleições vão ter lugar entre as 16 e as 18h00, nas sedes concelhias do partido. João Viegas encabeça a única lista candidatada. Serão eleitos os membros para os órgãos seguintes: Mesa do Plenário Distrital, Comissão Política Distrital e Conselho Distrital de Jurisdição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -