25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalTrabalhadores da Autoeuropa aprovam pré-acordo que prevê aumentos de 3,2%

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam pré-acordo que prevê aumentos de 3,2%

Mais de 73% dos trabalhadores da Autoeuropa aprovaram ontem em referendo o novo acordo laboral, que prevê aumentos salariais de 3,2%, com um mínimo de 25 euros, disse à Lusa um elemento da Comissão de Trabalhadores.

- PUB -

O pré-acordo aprovado esta quinta-feira abrange um conjunto de questões que faziam parte do caderno reivindicativo da Comissão de Trabalhadores (CT), mas nada adianta em relação aos novos horários de trabalho que serão implementados a partir de Agosto, quando a fábrica entrar num regime de laboração contínua.

Depois da rejeição de dois pré-acordos sobre os novos horários pela grande maioria dos trabalhadores, a administração e a CT decidiram deixar para mais tarde – Abril ou Maio – as negociações sobre os horários que deverão vigorar a partir de Agosto.

Durante os próximos cinco meses deverá continuar em vigor o horário imposto por decisão administrativa da Autoeuropa, que estabelece as normas do trabalho ao sábado e respectivas contrapartidas remuneratórias, uma vez que não foi possível o entendimento sobre os novos horários para este primeiro semestre de 2018, disse a fonte.

- PUB -

Nos últimos meses, a fábrica de automóveis da Autoeuropa contratou cerca de 2.000 trabalhadores, tendo agora um efectivo de 5.700 trabalhadores, para dar resposta ao volume de produção previsto para o novo veículo Volkswagen T-Roc, com uma produção estimada de 240.000 unidades até final deste ano.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -