24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesDois feridos com gravidade em acidente de trabalho na Repsol em Sines

Dois feridos com gravidade em acidente de trabalho na Repsol em Sines

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade após um acidente de trabalho no decorrer da paragem de manutenção da fábrica da Repsol em Sines, confirmou fonte da empresa.

- PUB -

O acidente ocorreu este sábado, cerca das 12h20, no interior do complexo fabril quando as vitimas, de nacionalidade espanhola, sofreram uma queda de cerca de dez metros de altura.”Tratam-se de dois trabalhadores com cerca de 38 anos que estavam a trabalhar em altura durante a paragem de manutenção da fábrica e caíram de uma altura de cerca de 10 metros causando múltiplas fraturas”.

As vitimas foram transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e devido à gravidade dos ferimentos, um dos trabalhadores acabou por ser transferido para o Hospital de São José, em Lisboa. “Os dois trabalhadores sofreram algumas fraturas mas em principio não correm perigo de vida”, adiantou.

“Caíram os dois ao mesmo tempo”, explicou a fonte da empresa que desconhece as causas que estiveram na origem do acidente. “A investigação está a ser feita mas durante a tarde recebemos a visita dos inspetores da Autoridade para as Condições no Trabalho e elementos da Guarda Nacional Republicana”, acrescentou.

- PUB -

De acordo com o CDOS, as vitimas foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Sines e de Santiago do Cacém para o Hospital do Litoral Alentejano.

A paragem de manutenção da fábrica da Repsol, em Sines, arrancou no final de abril e vai terminar no próximo mês de junho.

 

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -