19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMinistro da Agricultura inaugura Feira do Porco que já decorre no Montijo

Ministro da Agricultura inaugura Feira do Porco que já decorre no Montijo

Certame decorre até sábado no Parque de Exposições Acácio Dores, em Montijo. O melhor do sector suinícola mostra-se nesta feira, que contempla ainda um programa de animação com várias actividades

- PUB -

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, chegou pelas 12h00 desta quinta-feira ao Parque de Exposições Acácio Dores, em Montijo, para inaugurar a 24.ª edição da Feira Nacional do Porco.

O governante, com pontualidade inglesa, tinha à sua espera, entre outros, Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, e Vítor Menino, presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), entidade responsável pela organização do evento que decorre até ao final deste sábado.

Deputados parlamentares, autarcas – Fernando Pinto e Pedro Lavrado, presidente e vereador, respectivamente, do município vizinho de Alcochete, bem como Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes, Sara Ferreira e João Afonso, vereadores na autarquia montijense, foram presenças notadas – e vários representantes de empresas ligadas ao sector suinícola acompanharam a comitiva encabeçada por Capoulas Santos, Nuno Canta e Vítor Menino no habitual ritual de visita aos cerca de 220 expositores este ano presentes na feira.

- PUB -

Por entre apresentação de cumprimentos, fotos da praxe, algumas explicações sobre um ou outro produto ou empresa, a delegação haveria de se deter, por breves instantes, junto de um expositor onde se acabara de confeccionar e trinchar um leitão para degustar a especialidade.

Depois seguiram percurso, passando por todos os restantes espaços da feira, que, este sábado à hora de almoço, receberá também a visita de uma comitiva do CDS-PP, liderada pelos cabeças-de-lista do partido às próximas Europeias – Nuno Melo, João Pedro Mota Soares e Raquel Vaz Pinto – e composta ainda pelos presidentes das concelhias do distrito de Setúbal, pelo presidente da Distrital, João Viegas, e pelo líder parlamentar Nuno Magalhães.

- PUB -

Com a marca nacional “Porco.pt” no centro das atenções, o certame conta com uma programação diversificada, destacando-se no aspecto profissional – principal vertente do evento – as jornadas técnicas, com debate sobre vários temas de importância capital para o sector suinícola. Actividades de lazer estão garantidas, para atrair o público em geral: tunas académicas, sevilhanas, animação musical são, entre outras, algumas das propostas contempladas em cartaz. Até sábado, a feira estará de portas abertas até às duas da manhã.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -