25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroSuspeito de sequestro e roubo no Barreiro fica em prisão preventiva

Suspeito de sequestro e roubo no Barreiro fica em prisão preventiva

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decretou a prisão preventiva para o homem indiciado por sequestro e roubo agravado, crimes praticados em Agosto de 2017 no Barreiro e no Porto Alto (Benavente).

- PUB -

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a medida de coacção mais grave foi aplicada, quarta-feira, no final do primeiro interrogatório judicial, sendo o homem, com 30 anos, natural de Tomar (Santarém) e residente em Vialonga (Vila Franca de Xira, Lisboa), suspeito de integrar um grupo de cinco membros que, a pretexto de um negócio de mariscos, sequestrou, agrediu e abandonou, no Porto Alto, um homem a quem foram roubados 4.000 euros.

O homem foi detido quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, estando indiciado da prática de sete crimes de roubo agravado e um de sequestro agravado, praticados entre 11 e 19 de Agosto de 2017, no Barreiro e em Porto Alto.

No comunicado emitido quarta-feira, a PJ afirmava que o arguido terá abordado a vítima numa zona do Barreiro frequentada por mariscadores, a pretexto de um negócio de amêijoa, mas, em vez de concretizar o negócio, obrigou a vítima a entrar numa viatura sob ameaça de arma de fogo e seguiu em direcção a um local próximo do Porto Alto.

- PUB -

Segundo a PJ, durante o trajecto até à zona do Porto Alto, “a vítima foi violentamente agredida e espoliada de 4.000 euros, em numerário”, tendo sido posteriormente abandonada.

Na operação policial que culminou com a detenção do suspeito e que contou com a colaboração da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, do Comando Territorial de Lisboa e da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, foram efectuadas várias buscas, na terça-feira, em que foram apreendidas três armas de fogo, entre as quais uma ‘shotgun’.

A medida de coacção atendeu ao alegado pelo Ministério Público, de existência dos perigos de fuga, de continuação da actividade criminosa e de perturbação do inquérito, afirma a nota da Procuradoria.

- PUB -

O Ministério Público acrescenta que pediu a prisão preventiva em alternativa à aplicação da medida de coacção de obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica, caso esta não fosse possível.

A investigação prossegue no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, coadjuvada pela Polícia Judiciária, afirma a nota.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -