29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasJantar de reconhecimento a José Couceiro esgotado

Jantar de reconhecimento a José Couceiro esgotado

170 vitorianos já se inscreveram no jantar que se realiza terça-feira em Setúbal

 

- PUB -

170 pessoas já se inscreveram no jantar de reconhecimento ao ex-treinador do Vitória FC que se realiza terça-feira, 29, a partir das 20h30, no Restaurante Ramila, em Setúbal. A iniciativa, organizada por um grupo de adeptos do clube, teve a adesão imediata dos setubalenses que já reservaram quase todos os 150 lugares disponíveis para a ocasião em que marcará presença o ex-técnico dos vitorianos.
Recorde-se que o antecessor de Lito Vidigal anunciou a saída do clube no passado dia 13 de Maio, após a última jornada da Liga. Na iniciativa, em que estão previstas várias surpresas e a presença de vários notáveis do clube e da cidade – um dos nomes confirmados é o do antigo presidente do Vitória Fernando Pedrosa –, poderão comparecer alguns jogadores que foram treinados por José Couceiro.
A iniciativa em curso foi tornada pública nas redes sociais, os vitorianos pretendem agradecer o trabalho que o técnico fez no Bonfim nos últimos dois anos. A data escolhida coincide com a celebração do 13.º aniversário da conquista da Taça de Portugal de 2004/05 [triunfo 2-1 sobre o Benfica no Jamor], época em que os sadinos foram treinados por José Couceiro e José Rachão.

Jantar terá bolo de 15 quilos

A provar a forte adesão da comunidade ao jantar de agradecimento José Couceiro está o facto de alguns empresários locais terem feito questão de contribuir para a iniciativa. A Confeitaria d’ Arrábida, localizada na Avenida São Francisco Xavier, em Setúbal, por exemplo, oferece no jantar um bolo de 15 quilos aos participantes que vão estar presentes
Numa época de grandes dificuldades, em que o V. Setúbal apenas assegurou a continuidade no escalão principal na derradeira jornada, após o triunfo 1-0 sobre o Tondela, Miguel Reizinho, um dos promotores da iniciativa, elogia a forma como o técnico sempre defendeu o clube na temporada de grandes dificuldades que agora terminou.
“Cada um de nós não esquece e quer agradecer pessoalmente ao mister José Couceiro todas as suas palavras de defesa do nosso bom nome. Todas as semanas, no final de cada jogo, reconfortou-nos a perante tantas injustiças”, escreveu no Facebook, desfazendo-se em elogios ao “homem, vitoriano e sócio do Vitória” que liderou a equipa técnica cerca de meio ano em 2004/05 e 2013/14, bem como as épocas completas de 2016/17 e 2017/18.
Os organizadores do jantar de reconhecimento fazem questão de sublinhar que a iniciativa não é contra ninguém, mas sim realizada com a intenção de manifestar a gratidão para com José Couceiro.
“A organização realça que, numa época conturbada como foi esta, com um acto eleitoral pelo meio, desvarios no que diz respeito ao vídeo-árbitro (VAR), sempre com decisões a prejudicar o Vitória, com a consequente perda de pontos, perante a grave crise financeira que o clube atravessa, José Couceiro foi sempre voz activa na defesa intransigente dos jogadores e nunca virou as costas à instituição”, referem os organizadores, em texto enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO, concluindo que o técnico “merece esta homenagem ainda como sinal de gratidão, fechando-se assim um ciclo que, para muitos, poderia ainda continuar, mas é dever dos sócios respeitar quem comanda actualmente o clube”.

- PUB -

Estágio de pré-época em Espanha

Pelo segundo ano consecutivo, o Vitória FC vai montar o seu quartel-general na pré-época 2018/19 em Espanha. Isla Canela, em Ayamonte, vai proporcionar à equipa treinada por Lito Vidigal a tranquilidade e as comodidades necessárias para começar a construir e solidificar o espírito de grupo para atacar a próxima temporada.
Antes de rumarem ao país vizinho, onde os sadinos vão realizar alguns jogos de preparação, está prevista a abertura de portas da oficina do Bonfim para 25 de Junho, estando as habituais inspeções médicas e as primeiras sessões de trabalho reservadas para os dias seguintes. A data do estágio será revelada em breve.
Depois de os sadinos terem rumado a norte até 2016, o plantel vai agora, à semelhança de 2017, viajar para sul para atravessar a fronteira. O Hotel Isla Canela Golf, unidade de quatro estrelas que fica próximo da praia. A unidade hoteleira dispõe de uma localização pitoresca em Ayamonte e perto do Rio Guadiana, que separa Espanha de Portugal, situa-se apenas a cinco minutos de Isla Canela e a dois quilómetros da praia onde apresenta um campo de golfe e uma piscina exterior.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -