29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasPS Setúbal lamenta morte de antigo deputado Benjamim Carvalho

PS Setúbal lamenta morte de antigo deputado Benjamim Carvalho

Fundador da secção local do partido era um dos homens de ligação de Mário Soares ao distrito. Funeral realiza-se esta segunda-feira

- PUB -

Benjamim Carvalho, fundador da secção do PS Setúbal, faleceu este domingo (27), de 75 anos de idade, vitima de complicações de saúde, informou a concelhia socialista.

Além de fundador local do partido, Benjamim Carvalho foi deputado na Assembleia da República, logo a seguir à Constituinte, sindicalista e autarca, tendo sido deputado da Assembleia Municipal de Setúbal durante vários mandatos,

Natural de Castelo Branco, radicou-se em Setúbal onde desenvolveu a sua vida e actividade política. Instalou uma das primeiras comissões de moradores na Azeda e era um dos elos de ligação de Mário Soares ao distrito. Foi presidente do Sindicato dos Empregados de Escritório.

- PUB -

O PS de Setúbal, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, recorda “o militante histórico” como “uma pessoa de grande intervenção e membro muito activo” e “lamenta profundamente a sua perda”. Na mesma nota, o partido endereça condolências à família do antigo militante.

O presidente da concelhia local, Paulo Lopes, acrescenta que “além de um camarada, era um amigo que deixa uma marca indelével no PS de Setúbal”.

O funeral realiza-se esta segunda-feira (28), às 14 horas, da Capela de S. Paulo, onde o corpo está desde este domingo às 17 horas em câmara-ardente.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -