29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasCâmara de Setúbal inicia compra de edifício da EDP por 2,6 milhões

Câmara de Setúbal inicia compra de edifício da EDP por 2,6 milhões

Municipio aprovou abertura de concurso público para contrato de leasing. Imóvel de grande volumetria, na Estrada dos Ciprestes, vai concentrar serviços municipais dispersos pela cidade

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal iniciou o processo para adquirir o edifício EDP, com a aprovação, na ultima reunião do executivo municipal, esta quarta-feira, da abertura do concurso público para a contratação do leasing imobiliário, no valor de 2,6 milhões de euros.

O edifício EDP, um imóvel de grande volumetria, localizado junto ao Colégio de Santa Ana, na zona da ligação da Avenida da Portela com a Estrada dos Ciprestes, é descrito pelo município como estando em “excelente estado de conservação” e possuindo “uma posição geográfica privilegiada no que concerne às acessibilidades e a estacionamento”.

- PUB -

Segundo a proposta aprovada pela Câmara, a aquisição é de “interesse municipal” e deverá ter também vantagens para os munícipes, por via da concentração dos serviços municipais num único local.

A autarquia diz ter intenção de transferir para este novo imóvel os serviços municipais que se encontram dispersos por vários edifícios espalhados pela cidade, o que provoca “constrangimentos de diversa ordem”, como “dificuldades de articulação entre os próprios serviços” e “acima de tudo, enormes transtornos para todos os munícipes”.

A Câmara Municipal afirma que a compra do edifício EDP, que será feita através de leasing imobiliário, a contratar com uma entidade bancária, tem o objectivo de aumentar a eficácia e eficiência dos serviços do município e reduzir custos inerentes à dispersão actual pela cidade.

- PUB -

De acordo com a autarquia, o processo de compra inicia-se agora que “se encontram reunidas as condições”.

O edifício foi utilizado pela EDP, desde 1990 e durante muitos anos, com serviços locais da empresa, incluindo balão de atendimento ao público.  Era o local onde muitos setubalenses pagavam a factura de electricidade.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -