29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMarchas Populares de Almada apadrinhadas por nomes do grande ecrã

Marchas Populares de Almada apadrinhadas por nomes do grande ecrã

Evento realiza-se no próximo dia 23. Actores Carla Andrino, João de Carvalho, Mara Galinha e Filipe Salgueiro são alguns dos artistas que apadrinham as marchas este ano

- PUB -

A Avenida Aliança Povo Movimento das Forças Armadas, em Cacilhas, vai acolher mais uma edição das Marchas populares de Almada, que este ano são apadrinhadas por nomes bem conhecidos do grande ecrã. O espectáculo acontece no próximo dia 23, na noite de São João, Santo Padroeiro de Almada, a partir das 22h00, com os actores Carla Andrino, João de Carvalho, Mara Galinha ou Filipe Salgueiro, o modelo Rodrigo Castelhano e o apresentador Fábio Furtado entre os nomes confirmados que apadrinham as marchas.

Este ano, o evento, que promete muita cor, alegria e animação musical, vai contar com oito marchas a concurso (ver ordem do desfile e tema em baixo). A saber: Marcha do Beira Mar de Almada; Marcha da Rua 15; Marcha Capa Rica; Marcha Popular da Costa de Caparica; Marcha da Charneca de Caparica; Marcha do Pragal; Narcha do Centro Comunitário PIA II; e Marcha Al-Madan.

Mas, haverão mais a desfilar na avenida. “Na Avenida Aliança Povo MFA, em Cacilhas, vão desfilar ainda, extra-concurso, a Marcha Popular Infantil Trafa-Rica, do projecto de intervenção comunitária Sai e Age – CLDS 3G, uma marcha extra-concurso integrada por crianças do Bairro do 2.º Torrão (Trafaria) e das Terras da Costa (Costa de Caparica) e a Marcha Infantil Os Costinhas, do Grupo Amigos da Costa e Associação Ala Ala”, revela a Câmara Municipal de Almada em nota de Imprensa.

- PUB -

A noite terminará com um espectáculo de fogo-de-artifício, na zona dos antigos estaleiros da Lisnave.

A grande final das Marchas Populares de Almada está agendada para 30 de Junho, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.

Ordem do desfile e tema:

  • Marcha do Beira Mar de AlmadaCacilhas está na moda
  • Marcha da Rua 15 Rua 15 das Artes às Tradições
  • Marcha Capa RicaUma marcha… com muita marcha
  • Marcha Popular da Costa da CaparicaVamos a banhos!!
  • Marcha da Charneca de CaparicaCharneca, um olhar sobre o mar
  • Marcha do PragalA Peregrinação de Fernão nas Festas de São João
  • Marcha do Centro Comunitário PIA IICinema Português em Almada
  • Marcha Al-MadanAlmada na história do tempo
- PUB -

Mais populares

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -