20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasAutoeuropa vai sentar-se à mesa com trabalhadores na próxima semana

Autoeuropa vai sentar-se à mesa com trabalhadores na próxima semana

Funcionários pretendem que a empresa pague o trabalho dos
domingos com um acréscimo de cem por cento

Os trabalhadores da Autoeuropa reúnem-se na próxima semana com a administração da empresa para discutir a remuneração do trabalho ao domingo no novo horário de laboração contínua, revelou ontem à Lusa fonte da Comissão de Trabalhadores.

- PUB -

Na reunião, que está prevista para segunda ou terça-feira da próxima semana, os trabalhadores vão tentar que a administração pague o trabalho ao domingo da mesma forma que paga o trabalho ao sábado, ou seja, com um acréscimo de 100%, a que se deverá juntar o prémio trimestral de produtividade de 25%, adiantou a mesma fonte.

Esta proposta da Comissão de Trabalhadores, que não concorda com o pagamento dos domingos como se de um dia normal de trabalho se tratasse, já foi rejeitada pela administração da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, mas a nova ronda de negociações constitui mais uma oportunidade para tentar ultrapassar o diferendo e estabelecer um acordo entre as duas partes.

O novo horário de laboração contínua, que deverá ser implementado depois do habitual período de férias durante o mês de Agosto, prevê um total de 19 turnos por semana – três turnos diários de segunda a sexta-feira e dois turnos ao sábado e ao domingo.

- PUB -

A Comissão de Trabalhadores reconhece que este novo horário, que entra em vigor no final de Agosto, será mais favorável do que o actual, mas defende que a empresa deveria oferecer melhores contrapartidas pelo trabalho aos domingos.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -