28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro e agrupamentos das escolas do concelho assinam protocolo

Câmara do Barreiro e agrupamentos das escolas do concelho assinam protocolo

A Câmara Municipal do Barreiro e os agrupamentos de escolas públicas e privadas assinaram hoje, nos Paços do Concelho, o protocolo para a atribuição de dois manuais escolares gratuitos a alunos residentes no município, a frequentar o 3º ciclo, do 7º ao 9º ano, ou o ensino secundário, do 10º ao 12º ano, no próximo ano lectivo.

- PUB -

Presentes na assinatura do protocolo estiveram Frederico Rosa, presidente da autarquia, Sara Ferreira, vereadora responsável pela área da educação, Luís Rino, do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, Maria Cruz, do Agrupamento de Escolas de Santo André, Mariana Alves, do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, e Luís Latas, do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho.

Os directores das escolas públicas e do Colégio Minerva que não estiveram presentes vão assinar o documento posteriormente.

Na ocasião, Frederico Rosa agradeceu a todas as escolas envolvidas e salientou que a implantação deste projecto está a ter um impacto positivo no concelho, não só pela medida “importante e emblemática” de oferecer os dois manuais aos estudantes, mas também por terem conseguido envolver toda a comunidade escolar.

- PUB -

Por seu lado, os directores presentes agradeceram à autarquia por esta medida, em nome das escolas, dos encarregados de educação e dos alunos que vão beneficiar desta iniciativa, esperando que este seja o primeiro passo para que, no futuro, esta medida possa ser alargada.

As candidaturas vão ser realizadas nos agrupamentos das escolas públicas e privadas, sendo que, o procedimento para atribuição dos referidos manuais, o formulário e outras informações já estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Barreiro, em: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1418.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -